Home Futebol Palmeiras hoje: jogador elogiado por Abel Ferreira destaca superação por título

Palmeiras hoje: jogador elogiado por Abel Ferreira destaca superação por título

Jovem foi um dos protagonistas na temporada histórica do Verdão dentro das categorias de base, brilhando ao lado de Endrick

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Responsável por marcar o gol do título do Palmeiras no Brasileirão Sub-17, o meia Luis Guilherme, de 16 anos, vivenciou um final de temporada com um drama pessoal, sendo diagnosticado com um quadro de tendinite que o tirou de combate por três meses. Apesar do período difícil passado, a joia alviverde mostrou poder de superação e acumulou bons números.

PUBLICIDADE

Em post feito no Instagram, o meia do Palmeiras que anotou 20 gols em 22 jogos disputados com o time na base fez uma retrospectiva da temporada, e dividiu todo o mérito com a comissão técnica e companheiros.

“Foram dias de muito trabalho pra chegar até esse momento de fechar a temporada com mais um título e entrar para a história da base do Palmeiras. Há quatro meses, quando ouvi que poderia nem voltar a jogar mais esse ano por conta da minha lesão, busquei forças onde era possível. Deus sabe de tudo e escreveu da forma que tinha que ser. Esse título vem pra coroar o empenho de todos os atletas e da comissão nesse ano”, disse a joia do Verdão em post nas redes sociais.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em participação recente ao “Thinking Football Summit”, Abel Ferreira teceu elogios a Luis Guilherme e Estêvão, frisando que os jogadores poderão surgir com destaque brevemente no profissional, por tudo que apresentam na base palestrina.

“Ultimamente fala-se muito do Endrick, já se falou do Veron e do Danilo. Fiquem atentos aos nomes do Estêvão e do [Luis] Guilherme, vão ouvir falar muito deles também”, disse o comandante técnico do Palmeiras.

Personagem de destaque na base do time paulista, Luis Guilherme deve ganhar oportunidades no time principal. Ao término da temporada, o técnico Abel Ferreira sinalizou de que dará ainda mais oportunidade para os jovens da base em 2023.