O Palmeiras não tem apenas Endrick como jovem talento da base, há uma geração inteira no sub-20, assim como no sub-17 que estão chamando á atenção não apenas do futebol nacional, se não internacional. Porém, Jhon Jhon comemorou importância do acerto com o profissional e relembrou trajetória, confira.
Jhon Jhon no Palmeiras profissional
O meio-campista de 20 anos, foi uma das principais peças no elenco sub-20 que se consagrou campeão da Copinha, Brasileirão e Copa do Brasil da modalidade. Nome certo no elenco de 2023 de Abel Ferreira, já recebeu o aval do comandante português do time e se despediu as categorias de base com 15 gols e sete assistências na última temporada.
Sobre suas inspirações dentro do gramado, o jovem jogador foi enfático: “meu pai foi jogador profissional (Marcelo Pelé) hoje aposentado, e sempre foi uma referência para mim. Meu irmão joga também, então só tenho a agradecer a Deus por ter esses pilares fundamentais na minha vida, além de outros como Dudu, Veiga, Scarpa, Zé Rafael”.
Jhon Jhon surge no profissional como uma alternativa para preencher a vaga de Gustavo Scarpa, comemorando o desempenho de 2022 e revelando a expectativa no elenco profissional. Sobre a última temporada, o meio-campista disse: “esse ano foi um ano incrível, conseguimos ganhar a Tríplice Coroa e poucos conseguem esse feito. O Palmeiras me fez crescer como homem dentro e fora do campo e agora saio do meu último ano de base com o dever cumprido de ter deixado um carinho e um trabalho muito bem feito. Assim como eu fiz, torço para quem fica consiga desempenhar o melhor”.
Futuro no Palmeiras
Jhon Jhon já estreou como profissional no Verdão em maio no Allianz Parque no confronto da fase de grupos da Libertadores contra o Deportivo Táchira. Com contrato até 31 de dezembro de 2025, o jogador já chama à atenção de clubes estrangeiros.
Porém, para o meio-campista o futuro ainda está no Verdão, e disse em entrevista: “ansioso até mesmo por já ter passado por lá este ano e sentir como é estar ao lado dos melhores. Sei que não vai ser fácil, mas com muita fé, determinação, humildade e muito foco irei desempenhar o meu melhor futebol para conseguir ajudar os meus companheiros e o Palmeiras”.

