Home Futebol Palmeiras hoje: Zé Rafael relembra críticas da torcida e destaca volta por cima

Palmeiras hoje: Zé Rafael relembra críticas da torcida e destaca volta por cima

Volante viveu altos e baixos no Verdão antes de se tornar um dos pilares do time comandado por Abel Ferreira

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Dentre os vários jogadores que tem sido importantes no Palmeiras nos últimos anos, consta o nome de Zé Rafael. O volante conquistou seu lugar no time e foi protagonista das várias conquistas que o time teve desde a chegada de Abel Ferreira ao comando do Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas nem sempre foi assim na vida do ‘Trem’ dentro do clube. Quando chegou vindo do Bahia, o meio-campista não conseguiu se firmar na equipe e foi alvo de críticas da torcida. Inclusive, em 2019, viu seu nome dentre os que parte dos torcedores pediam para serem negociados em pichações nos muros. E lembrou disto ao ganhar a Bola de Prata na premiação promovida pela ESPN.

“Eu cheguei no Palmeiras em 2019 e fui muito difícil para o clube. Eram muitas cobranças individuais, todos sofreram naquele ano, nomes pichados e pedidos para alguns irem embora. Mas mantivemos a cabeça boa e tranquila e sabíamos que era questão de tempo até o resultado aparecer”, disse Zé Rafael.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vida do jogador mudou em 2020, quando passou a fazer a função a qual está acostumado a fazer no time do Palmeiras. Podendo mostrar seu futebol ali, passou a ganhar a titularidade e se tornar peça fundamental do Verdão nas últimas temporadas. Para Zé Rafael, tudo isso à base de trabalho e de compreender o que precisava fazer para conseguir vencer as críticas e se firmar na equipe titular;

[DUGOUT dugout_id=-eyJrZXkiOiJjU09md2RqdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

“Trabalhamos e demos a volta por cima. Foi uma cobrança geral e hoje eu estou feliz depois de mudar de posição. Foram dois anos de aprendizado e dedicação. Hoje, eu colho os frutos para chegar neste dia. E o Abel tem muita importância nesse crescimento”, afirmou o ‘Trem’.

PUBLICIDADE

Better Collective