Dentre os vários jogadores que tem sido importantes no Palmeiras nos últimos anos, consta o nome de Zé Rafael. O volante conquistou seu lugar no time e foi protagonista das várias conquistas que o time teve desde a chegada de Abel Ferreira ao comando do Verdão.
Mas nem sempre foi assim na vida do ‘Trem’ dentro do clube. Quando chegou vindo do Bahia, o meio-campista não conseguiu se firmar na equipe e foi alvo de críticas da torcida. Inclusive, em 2019, viu seu nome dentre os que parte dos torcedores pediam para serem negociados em pichações nos muros. E lembrou disto ao ganhar a Bola de Prata na premiação promovida pela ESPN.
“Eu cheguei no Palmeiras em 2019 e fui muito difícil para o clube. Eram muitas cobranças individuais, todos sofreram naquele ano, nomes pichados e pedidos para alguns irem embora. Mas mantivemos a cabeça boa e tranquila e sabíamos que era questão de tempo até o resultado aparecer”, disse Zé Rafael.
A vida do jogador mudou em 2020, quando passou a fazer a função a qual está acostumado a fazer no time do Palmeiras. Podendo mostrar seu futebol ali, passou a ganhar a titularidade e se tornar peça fundamental do Verdão nas últimas temporadas. Para Zé Rafael, tudo isso à base de trabalho e de compreender o que precisava fazer para conseguir vencer as críticas e se firmar na equipe titular;
[DUGOUT dugout_id=-eyJrZXkiOiJjU09md2RqdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Trabalhamos e demos a volta por cima. Foi uma cobrança geral e hoje eu estou feliz depois de mudar de posição. Foram dois anos de aprendizado e dedicação. Hoje, eu colho os frutos para chegar neste dia. E o Abel tem muita importância nesse crescimento”, afirmou o ‘Trem’.
Os donos da volância, Zé Rafael e @bianchi_j5, já estão prontos para o Prêmio Bola de Prata 😍🫶#AvantiPalestrinas pic.twitter.com/GxMmMPDuoN
— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) November 14, 2022

