Home Futebol Joia milionária do Palmeiras desabafa após lesão: “Mudou toda a história”

Joia milionária do Palmeiras desabafa após lesão: “Mudou toda a história”

Atacante do Verdão chegou a receber uma ótima proposta do Ajax

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Um dos melhores jogadores da base do Palmeiras, o atacante Giovani, de 18 anos, não teve um 2022 muito bom, por problemas físicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após fazer algumas boas partidas no profissional em 2021, com direito a gol, o jogador foi um dos destaques da equipe na Copinha desse ano, com direito a gol na final e título.

O jovem, então, recebeu algumas propostas do Ajax, da Holanda. A última, de mais de R$ 70 milhões, mas, todas recusadas pelo Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante começou a fazer parte do elenco principal, comandado por Abel Ferreira. Porém, em abril, ele rompeu os ligamentos do tornozelo. Quando se recuperou, sofreu com seguidos problemas musculares, fazendo com que ele se ausentasse por praticamente todo o ano.

Nas poucas partidas do ano que esteve a disposição, acabou atuando no sub-20, o que prejudicou para que ele tivesse uma sequência entre os profissionais do Palmeiras.

Jogador falou sobre ter ficado de fora da temporada do Verdão

Em entrevista ao “ge”, o atacante disse que precisou trabalhar o lado psicológico para poder superar esse momento fora, após ter feito boas partidas.

PUBLICIDADE

“Estava sendo um dos melhores começos de ano, mas por causa de uma fatalidade acabei rompendo o ligamento do tornozelo. Foi aí que mudou toda a história para o resto do ano. Foi muito difícil. Nunca tinha tido uma lesão assim na minha carreira”.

PUBLICIDADE

“Tive que me manter muito forte mentalmente. Mas eu sabia, creio muito em Deus, as coisas acontecem como Ele quer. Sabia que uma hora ia passar e voltar a ser feliz dentro de campo. Consegui me recuperar e fui voltando”, disse o jovem.

Depois, Giovani contou o que passou e o que sentiu durante esse período longe dos gramados.

“Foi um misto de coisas que eu senti. Grande parte da torcida estava me apoiando, falava que ia voltar muito bem, só que eu sei que nem todos são assim. Alguns falaram coisas que eu não faço, me chamando de coisas que eu não sou. Fiquei perto da minha família, falaram para eu não me preocupar. Agradeço a todos que me apoiaram nessa fase difícil”.

Giovani chegou a atuar na última rodada do Brasileirão, contra o Internacional. Ele entrou no segundo tempo. Isso é uma mostra de que o jogador será utilizado no time principal em 2023.

PUBLICIDADE

O atacante também falou sobre ter entrado contra o Inter e a expectativa para a próxima temporada com a camisa do Palmeiras.

“Foi um momento muito feliz (a volta contra o Inter) não só para mim, mas para minha família e amigos também, que estiveram comigo nesse momento. Fazia sete meses que não atuava pelo profissional, quatro meses que não jogava nem no sub-20. É uma sensação boa por ter voltado, mesmo que poucos minutos. Isso ajudou a ter mais ânimo para 2023”, finalizou.

Better Collective