A poucos dias do início da Copa do Mundo 2022, o comentarista Galvão Bueno foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A estimativa é que permaneça no local durante três dias após ter testado positivo para Covid-19.
Galvão Bueno testa positivo para Covid-19
Provavelmente será a última Copa do Mundo narrada por Galvão Bueno, e apenas há alguns dias do confronto o comentarista recebeu uma notícia preocupante. Embora tenha que permanecer internado, o ídolo do esporte brasileiro fez o próprio anúncio nas redes sociais e acalmou os torcedores.
Segundo publicação nas redes sociais, não há motivos para causar grandes preocupações. No post, Galvão Bueno disse: “melhor vir para cá, no Einstein. Eu me recupero, não estou tomando remédio nenhum, mas estou fazendo exercícios duas vezes por dia: musculação, bicicleta, para chegar inteiraço na Copa”.
Por outro lado, o comentarista usou a legenda da publicação para acalmar mais ainda os fãs, dizendo: “Para quem torce por mim, ótima notícia! O Dr. Davi Lewi achou que seria bom ficar aqui no Einstein por três dias para ser monitorado e fazer fisioterapia”. Ainda brincou nos hashtags onde escreveu: não poderia estar melhor, partiu Catar, sai fora Covid.
Repercussão e incentivo de Pelé
Foi justamente na seção de comentários que o Rei Pelé usou a sua conta para responder e desejar estimas para o compatriota. No texto escreveu: “sempre torcendo por você”. Além do ex-jogador, milhares de brasileiros famosos e anônimos torceram pela pronta recuperação.
Em contrapartida, a Globo se manifestou e disse que o narrador “está bem”. Desta forma, não existem alterações na programação de viagem ao Catar, que deve ser realizada na próxima terça-feira (15). O evento começará no domingo (20) com a partida de estreia entre Catar e Equador e a Seleção Brasileira terá o seu primeiro duelo na quinta-feira 24, contra Sérvia.

