Home Mercado da Bola Alvo de São Paulo e Grêmio, Poveda entra na mira de mais um clube da Série A

Alvo de São Paulo e Grêmio, Poveda entra na mira de mais um clube da Série A

Jogador foi artilheiro da Série B e pode pintar em alguma equipe da elite para a temporada 2023

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Gabriel Poveda, que foi o artilheiro do Brasileirão Série B pelo Sampaio Corrêa, com 19 gols, e pertence ao Alverca, de Portugal, tem sido alvo de times da elite do Brasileirão e pode disputar a primeira divisão no ano que vem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O São Paulo e o Grêmio estariam de olho no jogador, mas agora outra equipe entrou na briga pelo atacante. Seria o Coritiba, que busca um centroavante para 2023 após não renovar com Léo Gamalho, que foi o artilheiro do time na atual temporada. A informação é do jornalista Rogério Scarione, do Coxanautas.

O Coxa teria sondado a situação atual de Poveda, mas entende que a negociação é considerada difícil, já que a intenção seria um novo empréstimo, o que não está nos planos do Alverca, que quer vender o atleta. O Coritiba também tentou a contratação do atacante Isidro Pitta, que estava emprestado pelo Huesca, da Espanha, ao Juventude, mas não chegou às condições para negociar pelo atleta paraguaio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gabriel Poveda foi destaque na Série B deste ano

O atacante de 24 anos começou a carreira nas categorias de base do Guarani e foi emprestado ao Internacional para a equipe sub-20. Ele voltou ao Bugre e se profissionalizou em 2018, mas partiu para o Alverca, de Portugal, onde o clube manteve os direitos financeiros e o emprestou a times brasileiros. Poveda, que já passou por Athletico Paranaense, Juventude e Brasil de Pelotas, onde ganhou espaço em 2020, tendo marcado cinco gols em 32 partidas. Não conseguiu as mesmas atuações em 2021, e em 2022 foi para o Sampaio Corrêa, onde completou a principal temporada de sua carreira. Disputou 52 partidas ao longo da temporada e marcou 26 gols, sendo 19 no Brasileirão Série B, quatro na Copa do Nordeste e outros três no Campeonato Maranhense, com o Sampaio tendo se sagrado campeão estadual.

Better Collective