Home DESTAQUE Premier League: com retorno de Haaland, Manchester City decepciona e perde para o Brentford

Premier League: com retorno de Haaland, Manchester City decepciona e perde para o Brentford

Citizens tropeçaram e perderam a oportunidade de assumirem a liderança do Campeonato Inglês

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Manchester City jogou neste sábado (12) contra o Brentford, pela Premier League, no Etihad Stadium. Com grandes expectativas com o retorno de Haaland, os comandados de Pep Guardiola decepcionaram e perderam por 2 a 1. O time visitante marcou dois com Toney, do outro lado, Foden garantiu o gol de honra dos Citizens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a zebra, o time de Manchester não conseguiu assumir a liderança do campeonato inglês e segue atrás do Arsenal, na segunda posição com 32 pontos. Já o Brentford subiu para a décima colocação e contabilizou 19 pontos.

A grande decepção da partida ficou por conta de Erling Haaland, que retornou as atividades neste final de semana. O craque norueguês não obteve grandes oportunidades e saiu de campo sem deixar a sua marca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo

Os visitantes demonstraram maior poder ofensivo no primeiro tempo. Enquanto o Brentford criava boas jogadas, o Manchester City tentava se defender. Toney abriu o placar aos 16 minutos, quando marcou de cabeça após uma cobrança de falta ensaiada.

Com a desvantagem no placar, o Manchester City partiu para o ataque. Os comandados de Guardiola empataram com Phil Foden nos acréscimos. O atacante se beneficiou de uma sobra de escanteio e chutou de canhota, direto para a meta.

Segundo tempo

Os Citizens tentaram conquistar uma maior presença no campo ofensivo, mas foi o Brentford que demonstrou equilíbrio, em especial, em jogadas de contra-ataque.

PUBLICIDADE

O gol da vitória foi concretizado nos acréscimos, aos 53 minutos, Toney superou o goleiro Ederson e chutou para as redes. O atleta ainda alfinetou o técnico Gareth Southgate, da seleção inglesa, em sua comemoração. Vale destacar que Toney ão foi convocado para a Copa do Mundo 2022. Placar final, Manchester City 1 x 2 Brentford.

PUBLICIDADE

Better Collective