O técnico da França, Didier Deschamps, deu indícios de que, após a sua classificação para oitavos de final, tentará poupar alguns jogadores. Porém, a imprensa francesa questionou sobre um possível descanso a Mbappé, principal responsável dos gols do time, e a resposta teve um tom bastante irônico.
Deschamps defende Mbappé
O questionamento do repórter foi bastante irônico, já que disse: “é melhor poupar o físico ou o ego”, em pergunta sobre uma folha de Mbappé. A sua resposta foi enfática e contundente: “se for assim, eu traduzo sua questão. O físico dele está bom, por que não poupá-lo? Aparentemente, seu problema seria seu ego, porque seu ego quer que ele jogue. O que você sabe sobre isso? Ele quer jogar? Você não sabe disso, eu sei disso. Kylian não tem ego”.
Com a França classificada, apenas um empate garante a liderança. Segundo a imprensa francesa, os nomes poupados devem ser: Lloris, Théo Hernández, Koundé, Dembélé e Giroud devem ser os selecionados para o descanso, mas não há pistas sobre Mbappé.
Deschamps afirmou: “ele não tem mais 18 anos, ele tem experiência. Ele quer jogar, os 24 jogadores querem jogar amanhã. Mas nem todos vão começar. Vocês podem imaginar, pensar, mas antes de eu tomar minhas decisões, eu tenho dados que vocês não têm. Meus dados são ao vivo”.
E a artilharia?
A imprensa francesa destacou que, em apenas 2 duelos, Mbappé fez 3 tentos, e pode acabar o torneio com uma possível artilharia. Sobre esta questão, Deschamps não teve dúvidas: “ele é um jogador excepcional, claro, mas eu venho dizendo isso há muito tempo. Muitas vezes me questiono que não deve ser fácil para ele. Para mim é uma felicidade tê-lo na equipe, porque ele é uma pessoa inteligente, que tem sempre uma abordagem e um estado de espírito coletivo. Com a capacidade dele, através do seu jogo, de ser decisivo, ele pode fazer a diferença sozinho, mas sempre pensa no coletivo”.

