Home Futebol Santos se aproxima de reforço para 2023; saiba mais

Santos se aproxima de reforço para 2023; saiba mais

Peixe deve fechar com ex-atacante do Ceará por três temporadas; reforço virá aprovado por Odair e Falcão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos está prestes a fechar contrato com um reforço para 2023. Segundo o GE, o atacante Stiven Mendoza está encaminhando a sua ida para a Vila Belmiro na próxima temporada, se tornando o primeiro reforço da ‘era Odair Hellmann’ no time alvinegro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo as informações, o Peixe deve assinar com o atacante colombiano por três temporadas. Os valores pelos quais o clube da Vila Belmiro deverá pagar ao Vozão para ter o ‘Speedy’ não foi revelado, mas as bases da negociação entre os dois clubes já estão definidas pelas partes para viabilizar a chegada do atacante.

Mendoza se tornou um dos atletas que se destacaram no Ceará na campanha que fez o time ser rebaixado para a Série B nesta temporada. O atacante marcou 20 gols em 50 jogos pelo Alvinegro cearense nesta temporada, com dez deles marcados na Série A de 2022. Além disso, se manteve como titular durante praticamente toda a campanha do Vozão no torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJma2o5YUs1QiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O desempenho do ‘Speedy’ despertou interesse de outros clubes. O contrato do jogador com o time nordestino se encerraria até o final de 2023, mas a possiblidade de que o atacante deixasse o clube aumentou com o rebaixamento deste para a Série B. A saída do atleta já estava definida e a rescisão sairá nesta semana, de acordo com as informações.

A contratação de Mendoza recebeu o aval do novo técnico do Santos, Odair Hellmann e também do novo coordenador do futebol santista, Paulo Roberto Falcão. Andrés Rueda, presidente do Peixe, foi quem cuidou das tratativas da negociação para a chegada do atacante.

PUBLICIDADE

O Santos ainda deve ser ativo no mercado da bola nas próximas semanas. Pelo menos mais três reforços devem ser visados pelo time, um lateral-direito e dois atletas do meio-campo, um volante e um meia.

PUBLICIDADE
Better Collective