O Santos está prestes a fechar contrato com um reforço para 2023. Segundo o GE, o atacante Stiven Mendoza está encaminhando a sua ida para a Vila Belmiro na próxima temporada, se tornando o primeiro reforço da ‘era Odair Hellmann’ no time alvinegro.
Segundo as informações, o Peixe deve assinar com o atacante colombiano por três temporadas. Os valores pelos quais o clube da Vila Belmiro deverá pagar ao Vozão para ter o ‘Speedy’ não foi revelado, mas as bases da negociação entre os dois clubes já estão definidas pelas partes para viabilizar a chegada do atacante.
Mendoza se tornou um dos atletas que se destacaram no Ceará na campanha que fez o time ser rebaixado para a Série B nesta temporada. O atacante marcou 20 gols em 50 jogos pelo Alvinegro cearense nesta temporada, com dez deles marcados na Série A de 2022. Além disso, se manteve como titular durante praticamente toda a campanha do Vozão no torneio.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJma2o5YUs1QiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O desempenho do ‘Speedy’ despertou interesse de outros clubes. O contrato do jogador com o time nordestino se encerraria até o final de 2023, mas a possiblidade de que o atacante deixasse o clube aumentou com o rebaixamento deste para a Série B. A saída do atleta já estava definida e a rescisão sairá nesta semana, de acordo com as informações.
A contratação de Mendoza recebeu o aval do novo técnico do Santos, Odair Hellmann e também do novo coordenador do futebol santista, Paulo Roberto Falcão. Andrés Rueda, presidente do Peixe, foi quem cuidou das tratativas da negociação para a chegada do atacante.
Santos encaminha a contratação do atacante Mendoza, do Ceará
Apuração em conjunto com @thaisgeorges e @bgiufrida https://t.co/XWAxWynYnh
— Yago Rudá (@yago_ruda) November 28, 2022
O Santos ainda deve ser ativo no mercado da bola nas próximas semanas. Pelo menos mais três reforços devem ser visados pelo time, um lateral-direito e dois atletas do meio-campo, um volante e um meia.

