Home Futebol São Paulo prepara “barca” e até dez jogadores podem deixar clube para 2023

São Paulo prepara “barca” e até dez jogadores podem deixar clube para 2023

Tricolor viu situação de busca por classificação na Libertadores se complicar após revés na última rodada em pleno Morumbi

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O ano de 2022 não acabou, mas a diretoria do São Paulo já iniciou o planejamento acerca da próxima temporada. E o processo de reformulação no time comandado por Rogério Ceni deve ser intenso. Nos bastidores, a diretoria estuda o perfil de atleta para o próximo ano e já elaborou uma relação de nomes que não irão continuar no Morumbi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, o time deve ter o volume de 10 saídas. Grande parte deste grupo possui vínculo se encerrando em dezembro, e não terão seus respectivos vínculos renovados, cenário este que obriga a diretoria ir no mercado buscar peças para suprir as lacunas e carências do time.

Um dos principais pedidos de Rogério Ceni segue sendo um atacante velocista. Durante boa parte da temporada, o comandante técnico manifestou a necessidade de ter uma peça de maior agilidade para alterar o esquema de jogo, e não recebeu a solicitação da diretoria, algo que deve ser sanado em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma das únicas posições que não deve contemplar saída é no gol. Mesmo diante do cenário de insegurança sobre Felipe Alves, Jandrei e Thiago Couto, a diretoria não trabalha em um primeiro momento com a possibilidade de ir ao mercado, mas este cenário pode mudar.

A relação de saídas no São Paulo começa sendo encabeçada pelo experiente zagueiro Miranda, que não brilhou como o esperado em seu retorno ao clube. No sistema defensivo, Luizão é outro que não fica, enquanto Léo é visto como dúvida. Na lateral, Reinaldo, que está sendo observado por outros clubes do Brasileirão também deve dar adeus.

A “barca” do Tricolor é complementada com Andrés Colorado, André Anderson, Igor Gomes, bastante criticado pela torcida, Marcos Guilherme e Eder. Quem tem futuro incerto é o meio-campista Gabriel Neves. Isto porque, para adquirir o jogador em definitivo, o clube paulista terá que desembolsar US$ 1,7 milhão (cerca de R$ 8 milhões).

PUBLICIDADE

A despedida oficial do São Paulo na temporada 2022 se dá neste domingo (13), às 16h (de Brasília), quando o time visita o Goiás, na Serrinha, pela última rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective