Home Futebol São Paulo terá desfalque de mais de um time em despedida do Brasileirão

São Paulo terá desfalque de mais de um time em despedida do Brasileirão

Jogadores do Tricolor estarão de fora por causa de cartões e lesões

Carlos Eduardo Bertin
Jornalista, Publicitário e Mestre em Comunicação Social. Editor do site Torcedores. Escreve sobre Futebol, Cultura, Economia, Finanças, Saúde e Educação, com passagem por agências de comunicação e veículos jornalísticos. Além disso, tem experiência em edição de conteúdo jornalístico, Educomunicação, elaboração e apresentação de artigos acadêmicos e avaliação de artigos para revista acadêmica (Iniciacom). Perfil do Twitter: https://twitter.com/Cadu_Bertin

O São Paulo contará com 12 desfalques para o jogo contra o Goiás, no próximo domingo (13), no estádio da Serrinha. Em outras palavras, o Tricolor terá mais de um time de fora da partida de despedida do Brasileirão Série A. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como lembra a publicação de hoje (10) da  “Gazeta Esportiva”, entre os jogadores que não estarão em campo no último duelo do São Paulo no Campeonato Brasileiro, Patrick e Anderson estão suspensos em razão do terceiro cartão amarelo. 

Já Diego Costa, Miranda, Igor Vinícius, Alisson, Nikão, Eder, Colorado, Rodriguinho e Moreira desfalcam o Tricolor por conta de lesões, enquanto Arboleda (que está há meses no Departamento Médico) estará com a seleção do Equador. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, o São Paulo contará com o retorno do lateral-direito Rafinha. Na última partida, contra o Internacional, o jogador esteve fora por causa da suspensão pelo cartão vermelho na derrota para o Fluminense, no Maracanã. 

São Paulo ainda pode se classificar para a Libertadores 

O São Paulo ainda tem chances matemáticas de se classificar para a Libertadores de 2023. No entanto, a tarefa é um pouco complicada, uma vez que, com as duas últimas derrotas, o Tricolor caiu para a 10ª posição da tabela do Brasileirão e soma, no momento, 51 pontos.  

Para conquistar a vaga para o torneio continental, o Tricolor precisa vencer o Goiás e torcer para tropeços de Fortaleza (52 pontos), América-MG (52 pontos) e Botafogo (50 pontos). 

PUBLICIDADE

O Botafogo, inclusive, pode ultrapassar o São Paulo hoje (10), caso vença o Santos na Vila Belmiro. Por isso, o time de Rogério Ceni necessita de duas derrotas seguidas do clube carioca. 

PUBLICIDADE

Além disso, dois fiascos do Atlético-MG, nono colocado com 52 pontos, são interessantes para o Tricolor. O Galo enfrenta o Cuiabá, nesta quinta-feira, no Mineirão, e o Corinthians na última rodada. A partida contra o Timão será na Neo Química Arena. 

Better Collective