O São Paulo contará com 12 desfalques para o jogo contra o Goiás, no próximo domingo (13), no estádio da Serrinha. Em outras palavras, o Tricolor terá mais de um time de fora da partida de despedida do Brasileirão Série A.
Como lembra a publicação de hoje (10) da “Gazeta Esportiva”, entre os jogadores que não estarão em campo no último duelo do São Paulo no Campeonato Brasileiro, Patrick e Anderson estão suspensos em razão do terceiro cartão amarelo.
Já Diego Costa, Miranda, Igor Vinícius, Alisson, Nikão, Eder, Colorado, Rodriguinho e Moreira desfalcam o Tricolor por conta de lesões, enquanto Arboleda (que está há meses no Departamento Médico) estará com a seleção do Equador.
Por outro lado, o São Paulo contará com o retorno do lateral-direito Rafinha. Na última partida, contra o Internacional, o jogador esteve fora por causa da suspensão pelo cartão vermelho na derrota para o Fluminense, no Maracanã.
São Paulo ainda pode se classificar para a Libertadores
O São Paulo ainda tem chances matemáticas de se classificar para a Libertadores de 2023. No entanto, a tarefa é um pouco complicada, uma vez que, com as duas últimas derrotas, o Tricolor caiu para a 10ª posição da tabela do Brasileirão e soma, no momento, 51 pontos.
Para conquistar a vaga para o torneio continental, o Tricolor precisa vencer o Goiás e torcer para tropeços de Fortaleza (52 pontos), América-MG (52 pontos) e Botafogo (50 pontos).
O Botafogo, inclusive, pode ultrapassar o São Paulo hoje (10), caso vença o Santos na Vila Belmiro. Por isso, o time de Rogério Ceni necessita de duas derrotas seguidas do clube carioca.
Além disso, dois fiascos do Atlético-MG, nono colocado com 52 pontos, são interessantes para o Tricolor. O Galo enfrenta o Cuiabá, nesta quinta-feira, no Mineirão, e o Corinthians na última rodada. A partida contra o Timão será na Neo Química Arena.

