Neymar sofreu uma dura entrada no segundo tempo de Brasil x Sérvia, nesta quinta-feira (24), e teve uma entorse no tornozelo direito que o deixa fora do restante da fase de grupos da Copa do Mundo 2022. O volante Nemanja Gudelj, responsável pelo lance que machucou o camisa 10 brasileiro, explicou a jogada que culminou com um cartão amarelo.
“Eu mesmo não senti que o acertei com muita força. Foi uma falta clara e um cartão justificado, mas eu tentei não acertá-lo com força e certamente não no tornozelo. Acho que ele se machucou em outra ação, porque ele jogou um pouco mais”, explicou ele ao jornal holandês ‘Telegraaf’ sobre o lance com Neymar.
“Na minha opinião, foi uma falta necessária, mas que acabou me custando a substituição. O fato de o Brasil ter marcado o primeiro gol cinco minutos depois não torna as coisas mais amargas para mim, eu também teria ficado desapontado se tivesse sido antes. Jogamos com muito cuidado no segundo tempo e mostramos muito respeito”, concluiu o jogador sérvio sobre o jogo da Copa do Mundo.
Vale destacar que a seleção da Sérvia cometeu 12 faltas durante os 90 minutos, sendo nove apenas em Neymar, que foi caçado a todo momento enquanto esteve em campo. A situação do astro do PSG preocupa para o restante da competição e o médico Rodrigo Lasmar deu explicações:
“Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, junto com um pequeno edema ósseo. E uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo. Os jogadores continuam em tratamento. É muito importante termos muita calma, tranquilidade. Essa avaliação será diária para que nós tenhamos informações e tomarmos as melhores decisões a partir disso”, declarou ele nesta sexta-feira (25).
“Já podemos adiantar que não teremos os dois jogadores para o próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento com nosso objetivo de tentar recuperar a tempo para essa competição. Os jogadores Neymar e Danilo iniciaram tratamento imediatamente após o nosso jogo. Hoje pela manhã eles foram reavaliados, conforme já tínhamos adiantado na entrevista de ontem”, completou ele sobre a situação dos jogadores na Copa do Mundo.

