Home Futebol Sormani detona seleção na Copa do Mundo 2022: “Futebolzinho de m…”

Sormani detona seleção na Copa do Mundo 2022: “Futebolzinho de m…”

Jornalista faz duras críticas durante jogos deste sábado na Copa do Catar

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

A França garantiu hoje sua passagem para as oitavas de final da Copa do Mundo. Neste sábado, bateu a Dinamarca por 2 a 1. Com dois gols de Mbappé, a seleção francesa chegou a sua segunda vitória no mundial do Catar. As duas vitórias no Grupo D deixam os atuais campeões do mundo na liderança da chave com seis pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a partida, Fábio Sormani deixou suas impressões desta Copa. Para ele, jogadores especiais não deveriam ficar de fora, menciona Haaland e não poupa críticas ao futebol apresentado pela Dinamarca.

“Sabe o que eu acho? Estrelas têm que estar no Mundial. Haaland está fora da Copa e essa seleção safadinha da Dinamarca, que ñ tem nenhuma estrela e joga um futebolzinho de m*rda, está no Catar. Países das estrelas deveriam ter vaga garantida. Noruega tinha que estar no Catar”, escreveu Sormani.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com uma derrota e um empate, a Dinamarca está em situação desfavorável no grupo. Na última rodada encara a Austrália precisando vencer para avançar.

Craque da França faz história

Com os dois gols de hoje na vitória sobre a Dinamarca, Mbappé ultrapassou Thierry Henry e agora é o segundo maior artilheiro francês em Mundiais, com sete gols em nove jogos (sete na Rússia-2018 e os dois disputados até aqui no Catar). Agora, o atacante de 23 anos está atrás apenas de Just Fontaine, com 13 gols, todos marcados na Copa de 1958, na Suécia.

PUBLICIDADE

Além de Henry, Mbappé também deixou para trás o brasileiro Neymar, seu colega no PSG . O camisa 10 francês se tornou também o segundo jogador a alcançar sete gols em Copas antes dos 24 anos. O primeiro foi Pelé, que marcou seu sétimo gol em Mundiais aos 21 anos, no Chile, em 1962.

PUBLICIDADE

Na próxima quarta-feira, a França enfrentará a Tunísia para confirmar se avança em primeiro ou segundo no grupo.

Better Collective