Home Vôlei Superliga Feminina: confira a classificação atualizada após a 1ª rodada

Superliga Feminina: confira a classificação atualizada após a 1ª rodada

Pinheiros, Minas e Fluminense se destacam na estreia da principal competição do vôlei feminino no Brasil

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na última terça-feira (1), aconteceram os jogos que encerram a 1ª rodada da Superliga Feminino, com vitórias do Gerdau Minas e Esporte Clube Pinheiros contra a Abel Moda Vôlei e Energis 8 São Caetano, ambas por 3 sets a 0. Já o Unilife Maringá superou o Sesi Bauru fora de casa, superando a equipe paulista no tie-break por 3 sets a 2.

PUBLICIDADE

Sem perder nenhum set, Minas e Pinheiros terminam a primeira rodada na liderança geral, com três pontos. Em seguida aparece o Fluminense, com a mesma pontuação, mas com um set perdido, na vitória frente o Barueri Volleyball por 3 sets a 1.

Já Osasco São Cristovão Saúde e Dentil Praia Clube também estrearam com vitórias no tie-break e começam a competição com dois pontos, mesma pontuação do Unilife.

PUBLICIDADE

Confira a classificação atualizada

Resultados da 1ª rodada

  • Fluminense 3 x 1 Barueri
  • Sesc Flamengo 2 x 3 Osasco São Cristovão Saúde
  • Brasília Vôlei 2 x 3 Dentil Praia Clube
  • Gerdau Minas 3 x 0 Abel Moda Vôlei
  • Esporte Clube Pinheiros 3 x 0 Energis 8 São Caetano
  • Sesi Vôlei Bauru 2 x 3 Unilife Maringá

Pontuação da Superliga Feminina

Na fase de classificação geral, disputada em turno e returno, as equipes que vencem suas partidas por três sets a zero ou três sets a um garantem três pontos na tabela.

Já uma vitória por três sets a dois rende dois pontos para a equipe vencedora, enquanto a derrotada leva 1 ponto.

Por fim, caso ocorra WO, o clube é penalizado com menos dois pontos na tabela.

PUBLICIDADE