Titular do Vasco na Série B, o volante Andrey Santos, de 18 anos, pode ser vendido a um time europeu nas próximas semanas e tem duas equipes trabalhando nos bastidores por sua contratação. Uma delas é o Barcelona, que analisa a situação do atleta há alguns meses.
Porém, segundo o jornal Sport, da Catalunha, o time mais próximo de fechar com o Vasco por Andrey é o Newcastle, da Premier League, que estuda pagar a multa de 40 milhões de euros para fechar com o meio-campista como reforço. Os empresários de Andrey são Kia Joorabchian e Giuliano Bertolucci, que tem abertura futebol inglês e proximidade com o Newcastle, o que pode facilitar um acordo.
Eles também são os agentes de Bruno Guimarães, volante titular e destaque do Newcastle, que atualmente está com o Brasil na Copa do Mundo. O Vasco também pode facilitar a venda de Andrey ao Newcastle caso o clube aceite emprestar o atleta até o meio de 2023, só saindo para o futebol inglês em junho.
Ele então se apresentaria à sua nova equipe para a realização da pré-temporada. O time brasileiro teria aceitado as condições, conforme publicou o jornal catalão, e pode fechar a venda do meio-campista aos ingleses para a próxima temporada do futebol europeu.
Andrey Santos é uma joia do Vasco
O meio-campista de 18 anos passou por todas as divisões de base do Vasco até ganhar chance no time principal em 2021, na Série B. Foram dois jogos antes de retornar ao sub-20. Em 2022, assumiu de vez um espaço na equipe e na Série B se tornou titular. Foi o principal destaque da equipe, com oito gols marcados na competição e sendo crucial no acesso à elite do Brasileirão.

