Home Futebol Copa do Mundo: Tite sinaliza escalação reserva em Brasil x Camarões; veja quem deve jogar

Copa do Mundo: Tite sinaliza escalação reserva em Brasil x Camarões; veja quem deve jogar

Treinador da seleção vai preservar principais jogadores antes do início do mata-mata na Copa do Mundo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Por conta da vaga antecipada nas oitavas de final, a seleção brasileira, segundo o GE, vai encarar Camarões com uma escalação reserva. Como o compromisso pelo mata-mata está marcado para 72h após o último compromisso na fase de grupos, o treinador decidiu poupar os titulares. Sendo assim, nomes como Rodrygo, Bruno Guimarães, Daniel Alves e Fabinho devem começar jogando nesta sexta-feira (2).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o duelo, Neymar, Danilo e Alex Sandro são os desfalques. Substituído contra a Suíça, o lateral-esquerdo foi vetado pelo departamento médico, motivo pelo qual Alex Telles vai assumir a posição e pode ser mantido no começo da fase eliminatória.

“Alex Sandro sentiu dores no quadril esquerdo, ele não teve condições de continuar na partida. Hoje pela manhã foi reavaliado, nós pedimos exame de imagem, uma ressonância magnética. Ela evidenciou lesão muscular no músculo do quadril esquerdo. O atleta não terá condições na próxima partida contra Camarões”, relatou o médico Rodrigo Lasmar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, tendo em vista as substituições de Tite nos dois primeiros jogos, a escalação do Brasil deve contar com: Ederson (Weverton), Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho e Bruno Guimarães; Antony, Rodrygo e Gabriel Martinelli; Gabriel Jesus.

Destaque no triunfo sobre os suíços, Rodrygo terá uma chance de ouro no próximo jogo do Brasil. Em bate-papo com Ronaldo, o ‘Rayo’ deixou claro que está pronto para assumir a titularidade na seleção, que ainda seguirá lidando com a ausência de Neymar.

“Eu tô pronto. Estamos, aí, e quando o professor quiser, se for no próximo jogo ou depois, estou à disposição. Estou treinando, me preparando, é uma Copa do Mundo, então a qualquer momento a oportunidade vai chegar.”, disse.

PUBLICIDADE
Better Collective