Em entrevista ao jornal The Guardian, Tite falou sobre a expectativa para a Copa do Mundo. Mais experiente após o torneio da Rússia, em 2018, o treinador espera se despedir da seleção brasileira comandando o hexa. Sendo assim, ele conta com dois nomes experientes no grupo, Daniel Alves e Thiago Silva, que possuem uma enorme importância no elenco.
Jogadores mais velhos entre os convocados, a dupla detém o respeito do plantel e terá uma missão extracampo essencial. Isso porque vários jovens estão estreando na Copa do Mundo, motivo pelo qual os mais experientes vão precisar “segurar a barra” em momentos de pressão.
“Mesmo que o mundo estivesse desmoronando, eles estariam focados no jogo. É sobre concentração. Thiago e Dani têm. Eles são como animais. Seus instintos são fantásticos. Eles são grandes líderes e dão um grande exemplo ao se comportarem da maneira que agem“, disse Tite.
“Ter um ciclo completo entre duas Copas do Mundo vai me ajudar. A forma como falo com o Neymar, por exemplo, é diferente da forma como falo com o Dani e aprendi isso”, completou.
Os jogadores mais velhos da Copa 2022:
— F12.BET (@f12bet) November 18, 2022
40 anos:
Alfredo Talavera (G) 🇲🇽
39 anos:
Daniel Alves (L) 🇧🇷
Atiba Hutchinson (M) 🇨🇦
Pepe (Z) 🇵🇹
Eiji Kawashima (G) 🇯🇵
Remko Pasveer (G) 🇳🇱
38 anos:
Thiago Silva (Z) 🇧🇷
Aymen Mathlouthi (G) 🇹🇳 pic.twitter.com/YR3m8qoXGk
Apesar da ansiedade, Tite assegurou que vai encerrar seu trabalho na seleção brasileira estando em paz. Ciente da sua dedicação à frente do time verde e amarelo, o treinador acredita que o esforço pode render uma glória eterna.
“Quer ganhemos ou não, quero ficar em paz. Em paz comigo mesmo. Esse é o meu grande desejo. Há coisas que não consigo controlar. Quero fazer o meu melhor trabalho e ficar em paz. Tenho certeza de que posso fazer isso.“, relatou.

