Home Futebol Surpresa? Tite observou jogador que nunca foi convocado para a seleção nos últimos dias

Surpresa? Tite observou jogador que nunca foi convocado para a seleção nos últimos dias

Técnico da seleção terminou observações para fechar a convocação dos jogadores que vão para a Copa do Mundo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O técnico Tite terminou na última semana a observação dos jogadores que irão para a Copa do Mundo. Entre os atletas observados, alguns nunca foram convocados, e um deles se destacou sob os olhos da comissão técnica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O nome em questão foi o do meia-atacante Joelinton, do Newcastle, que foi observado ao lado de Bruno Guimarães, que deve ir para a Copa. Joelinton marcou na goleada por 4 a 0 sobre o Aston Villa e deixou boa impressão. Porém, segundo a ESPN, dificilmente o meia será uma surpresa no chamado final de Tite, já que nunca foi testado.

O jogador comemorou o gol marcado após a partida, ainda mais sob os olhos de Tite e de sua comissão técnica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Fico feliz pelo gol, que já vinha buscando, mas sabia que sairia na hora certa”, disse Joelinton.

Joelinton - Newcastle
Divulgação / Newcastle

Joelinton mudou de posição no Newcastle e se tornou um dos principais jogadores do elenco

Agora meio-campista no Newcastle, Joelinton, de 26 anos, era centroavante no Sport, clube que foi revelado, onde atuou entre 2014 e 2015. Ele disputou 39 jogos pelo clube e marcou sete gols, quando saiu para o Hoffenheim, da Alemanha. Ele foi emprestado assim que chegou ao clube e defendeu o Rapid Viena, da Áustria, onde disputou 79 partidas e marcou 21 gols. Em seu retorno ao Hoffenheim, em sua única temporada, se destacou, já mais recuado. Foram 11 gols e sete assistências em 35 jogos. Em 2019, foi contratado pelo Newcastle, onde fez um primeiro ano sem grande destaque. Porém, a partir de 2020, foi recuado de vez, se tornou meio-campista, e se firmou como titular do time inglês. Ele já é visto no futebol europeu como um meia de transição e não mais como um atacante, como no início da carreira.

Better Collective