Home Futebol Tite mantém “mistério” sobre time que começa no jogo do Brasil contra Camarões na Copa

Tite mantém “mistério” sobre time que começa no jogo do Brasil contra Camarões na Copa

Apesar de indicar time reserva para última partida da primeira fase, técnico da Seleção não dá pistas de onze inicial

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Brasil segue sua preparação para a partida contra Camarões, pela última rodada da primeira fase da Copa do Mundo 2022. E o técnico Tite decidiu mais uma vez manter o clima de ‘mistério’ sobre a escalação do time que jogará nesta sexta-feira (2).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da sinalização de que a Seleção virá para enfrentar os camaroneses com um time com vários reservas, segundo o GE, o treinador decidiu seguir sem revelar pistas de como o a escalação brasileira será para a partida. Isto também com o time já classificado para a fase de oitavas de final.

O treinamento desta quarta-feira (30) foi fechado para a imprensa. O que se sabe é que Neymar, Danilo e Alex Sandro, todos por motivos de lesão, já estão fora da partida contra Camarões. Já o restante do time brasileiro que virá à campo depende do grau de mudanças que Tite fará na escalação em relação aos jogos conta Sérvia e Suíça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBVUpBRE1uOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A defesa pode ser o setor que sofrerá mais mudanças. Alisson poderá ser um dos poupados, com Ederson começando o jogo. Alex Telles é o substituto de Alex Sandro nesta sexta e as outras posições da parte defensiva do Brasil poderá ser formada por Daniel Alves, Bremer e Éder Militão.

Fabinho e Bruno Guimarães também devem ser considerados para chances de começar jogando pela Seleção. No ataque, Tite tem várias opções para escalar o time, com Rodrygo, Gabriel Jesus, Martinelli e Antony sendo considerados os possíveis favoritos às vagas.

PUBLICIDADE

O treino desta quinta-feira (1/12) pode dar uma pista sobre a escalação. mas há a chance de Tite repetir o feito antes da partida contra a Suíça, de apenas parte da atividade ser aberta. E também o treinador manter a postura de evitar falar sobre a escalação nas coletivas.

PUBLICIDADE

Better Collective