O Brasil segue sua preparação para a partida contra Camarões, pela última rodada da primeira fase da Copa do Mundo 2022. E o técnico Tite decidiu mais uma vez manter o clima de ‘mistério’ sobre a escalação do time que jogará nesta sexta-feira (2).
Apesar da sinalização de que a Seleção virá para enfrentar os camaroneses com um time com vários reservas, segundo o GE, o treinador decidiu seguir sem revelar pistas de como o a escalação brasileira será para a partida. Isto também com o time já classificado para a fase de oitavas de final.
O treinamento desta quarta-feira (30) foi fechado para a imprensa. O que se sabe é que Neymar, Danilo e Alex Sandro, todos por motivos de lesão, já estão fora da partida contra Camarões. Já o restante do time brasileiro que virá à campo depende do grau de mudanças que Tite fará na escalação em relação aos jogos conta Sérvia e Suíça.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBVUpBRE1uOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A defesa pode ser o setor que sofrerá mais mudanças. Alisson poderá ser um dos poupados, com Ederson começando o jogo. Alex Telles é o substituto de Alex Sandro nesta sexta e as outras posições da parte defensiva do Brasil poderá ser formada por Daniel Alves, Bremer e Éder Militão.
Fabinho e Bruno Guimarães também devem ser considerados para chances de começar jogando pela Seleção. No ataque, Tite tem várias opções para escalar o time, com Rodrygo, Gabriel Jesus, Martinelli e Antony sendo considerados os possíveis favoritos às vagas.
O treino desta quinta-feira (1/12) pode dar uma pista sobre a escalação. mas há a chance de Tite repetir o feito antes da partida contra a Suíça, de apenas parte da atividade ser aberta. E também o treinador manter a postura de evitar falar sobre a escalação nas coletivas.
Próxima batalha: Camarões! 💪
A terça-feira foi de trabalho para a Seleção Brasileira. O foco total é na liderança do Grupo G.
Na sexta-feira (5), a Canarinho enfrenta Camarões, às 16h (de Brasília). #VemJogarJunto em busca de mais uma vitória! 🙏💛 pic.twitter.com/gCrBPavGxo
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 29, 2022

