Neste domingo (20), as seleções de Catar e Equador abriram a Copa do Mundo 2022 com enorme expectativa devido às questões relacionadas ao país-sede.
Uma das polêmicas que antecederam a abertura oficial do mundial foi a proibição do governo local em relação à venda de bebidas alcóolicas nos estádios da Copa.
O Catar possui uma regra de não consumir bebidas alcóolicas. No entanto, o Comitê Organizador Local havia conseguido uma negociação intermediada entre o governo e a Fifa para obter a permissão de venda em todos os locais controlados pela Fifa na Copa do Mundo.
Com isso, a venda de bebidas alcóolicas está disponível apenas em alguns bares estrangeiros no Catar e nas “fan fests” espalhadas pelo país-sede.
Devido à este motivo, a torcida equatoriana roubou a cena no encerramento do primeiro tempo e iniciou um grito de protesto pedindo pela presença de cervejas em jogos da Copa do Mundo.
Veja o protesto por cervejas na Copa do Mundo
La hinchada #ECU ya tiene el primer hit del #FIFAWorldCup : “Queremos cerveza, queremos cerveza” pic.twitter.com/Pk91fYLug5
— Javier Lanza (@javierlanza) November 20, 2022
O momento não foi registrado pela transmissão oficial, mas viralizou nas redes sociais. Nos comentários, diversos torcedores de outros países apoiaram e esperam que o grito seja repetido nos demais jogos.
A etapa inicial ficou marcada por um amplo domínio equatoriano, que conseguiu um placar de 2 a 0 com dois gols de Enner Valencia diante do Catar.

