Home Futebol Trajano diz que ver jogador do Palmeiras fora da seleção para a Copa do Mundo é “esquisito”

Trajano diz que ver jogador do Palmeiras fora da seleção para a Copa do Mundo é “esquisito”

Jornalista disse que dois jogadores do futebol brasileiro mereciam estar no Mundial

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Tite convocou três jogadores que atuam no futebol brasileiro para a Copa do Mundo, sendo eles o goleiro Weverton, do Palmeiras, o meia Éverton Ribeiro, do Flamengo, e o atacante Pedro, também do Flamengo. Porém, para o jornalista José Trajano, no programa Cartão Vermelho, do UOL Esporte, outros dois atletas que jogam em solo nacional poderiam estar na lista da seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo ele, Gustavo Scarpa, do Palmeiras, e Gabigol, do Flamengo, poderiam estar na convocação para a Copa do Mundo na vaga de Martinelli, que foi para muitos a grande surpresa na equipe de Tite que vai ao Mundial.

“Ele (Martinelli) já jogou na seleção olímpica, vem jogando muito bem, quando não faz gol, dá passe, acho que ele merecia, mas deixar de fora o Gustavo Scarpa e o Gabigol é um negócio esquisito”, disse Trajano, que elogiou o atacante do Flamengo, mas também o meio-campista do Palmeiras, que é o líder de assistências do futebol brasileiro em 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Gosto de ver ele na seleção, mas talvez, se não estivesse, ele abriria um espaço para um jogador como Scarpa e Gabigol.”

Gabigol perdeu espaço e Scarpa nunca foi convocado

Gabigol foi convocado por várias vezes durante o ciclo para a Copa do Mundo, mas jamais se firmou no time de Tite e perdeu espaço de vez com a volta à boa fase de Richarlison e com a ascensão do companheiro Pedro, que se mostrou dono de características que Tite procurava para o elenco.

O caso de Gustavo Scarpa era ainda mais difícil para uma convocação, visto que ele nunca foi convocado por Tite. O treinador até chegou a elogiar o camisa 14 do Verdão e o colocou na pré-lista dos 55 que foi enviada à FIFA, mas ele nunca foi testado antes da convocação final.

PUBLICIDADE
Better Collective