Globo não terá Galvão Bueno na TV Aberta após Copa do Mundo; saiba porquê
O narrador Galvão Bueno pode ganhar um programa em espaço aberto na TV Globo ainda no finalzinho deste ano
Reprodução
Um dos principais nomes da história da TV Globo, o narrador Galvão Bueno não vai mais trabalhar no canal aberto da emissora após a realização da Copa do Mundo. A informação é do site Lance.
De acordo com o portal de notícias, o locutor esportivo tomou esta decisão. As limitações físicas do profissional de 72 anos também pesaram.
Galvão Bueno está gravando um documentário que será exibido no aplicativo online Globoplay. O comunicador, inclusive, já divulgou detalhes da produção nas redes sociais.
Recentemente, ele esteve em Los Angeles para gravar no estádio em que a seleção brasileira conquistou o tetracampeonato mundial.
Segundo o Lance, o profissional da TV Globo tem viagem marcada para Yokohama, local do pentacampeonato mundial.
A expectativa é de que ele desembarque em solo japonês no mês de janeiro do ano que vem.
Ainda conforme o site, o comunicador vai prestar serviço pontual à empresa durante as Olimpíadas de Paris, em 2024.
Galvão Bueno não vai transmitir competições, mas participará de eventos importantes como a cerimônia de abertura e outros detalhes da programação que a Globo ainda vai definir.
Globo vai dar programa a Galvão Bueno em TV Aberta
Neste sábado (5), o Lance também informou que a emissora da família Marinho vai dar um espaço de TV Aberta ao colaborador.
Galvão Bueno vai apresentar um programa semelhante ao “Bem, Amigos”, atração esportiva que integra a grade de programação do SporTV há vários anos.
Ou seja, o narrador vai reunir vários convidados para falar de futebol. Em entrevista concedida à Revista Quem, ele falou sobre o futuro da carreira.
“Estou tentando criar uma marca, vou ser um publisher neste mundo (da internet). O que é isso? Um criador de conteúdo. Se renovar é fundamental”, declarou.

