O Vasco da Gama e o Fortaleza estariam disputando nos bastidores a contratação do meio-campista Auli Oliveros, do Rionegro Águilas, da Colômbia. O jogador colombiano foi oferecido aos clubes, que estariam analisando a contratação. Oliveros também foi ofertado ao Fluminense, que prontamente recusou fazer uma proposta pelo jogador.
Segundo o site Goal.com, o intermediário do negócio é André Cury, que tenta colocar o atleta no futebol brasileiro com a autorização de seu estafe. O empresário de Oliveiros é John Dewi, colombiano que comanda a carreira de vários atletas.
O Fortaleza aprovou o nome do jovem de 21 anos e estaria em conversas para um possível vínculo, tendo tomado conhecimento da pedida de 700 mil dólares (R$ 3,7 milhões) do time colombiano por 60% dos direitos de Oliveros. O Vasco estaria em período de estudo dos valores e da possibilidade de efetivar um investimento milionário no atleta. O Fluminense, por sua vez, teria descartado completamente a contratação e, segundo a publicação, o presidente Mario Bittencourt teria até mesmo bloqueado um empresário do atleta em um aplicativo de mensagens.
Auli Oliveros se destacou no Campeonato Colombiano nos últimos meses
O meia de 21 anos foi revelado pelo Cúcuta Deportivo, mas logo saiu para o Independiente Santa Fe, uma das principais equipes do futebol colombiano. Não conseguiu sequência e saiu para o Tigres FC, também da Colômbia, fechando com o Rionegro Águilas em 2022, onde tem se destacado. Segundo o Goal.com, são 31 jogos disputado por Oliveros na temporada, com dois gols e oito assistências.
Foram 22 partidas pelo Campeonato Colombiano com o Rionegro Águilas na Liga Finalización, sete no Apertura, e dois na Copa da Colombia. O jogador assumiu a titularidade em agosto e não saiu mais do time.

