O desejo do Vasco de ter parte na administração do Maracanã ficou longe de acontecer, com o Governo do Estado do Rio de Janeiro acertando a renovação com Flamengo e Fluminense do Termo de Permissão de Uso do estádio por mais seis meses, isto ocorrido na última semana. E o clube decidiu questionar tal fato.
Segundo o Uol Esporte, o Gigante da Colina enviou ao Governo estadual um ofício no qual questiona o fato de que Fla e Flu conseguiram seguir na administração do estádio, que teve uma licitação suspensa, mas que seus pedidos para poder também tomar parte da gestão do Mário Filho não serem ouvidos, conforme alega o Cruzmaltino no documento.
Na carta, os vascaínos alegam terem conversado sobre o assunto na Secretaria de Estado da Casa Civil por várias vezes, mas não conseguindo qualquer resposta quanto a isto. Além de não terem sido informados de que a concessão do Maracanã foi novamente cedida à dupla Fla-Flu apenas através das notícias via imprensa.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMWUxQU2FicSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=”]
O clube diz também no ofício que deseja ser ouvida em relação ao caso pelo Governo do Rio. No final de semana, o clube indicou a possibilidade de entrar com medidas para buscar a chance de participar da gestão no estádio até a licitação ter uma nova data a ser marcada.
O interesse do Vasco em ser parte da administração do Maracanã ganhou reforço com a chegada da 777, acionista majoritária do clube. Uma parceria com a WTorre e a Legends foi feita pelo Gigante da Colina para buscar ter a concessão do estádio, prometendo ‘isonomia total’ ao lidar com seus rivais se o conseguir.
Neste #DiaDaConsciênciaNegra, a VascoTV promove um debate sobre a luta antirracista com ilustres convidados ✊🏽✊🏾✊🏿
Às 20h ⤵️https://t.co/RgxYOsGEL7#VascoDaGama pic.twitter.com/TSR8BZCXrB
— Vasco da Gama (@VascodaGama) November 20, 2022

