Home Futebol Vasco solicita novamente ao governo do Rio participar da gestão do Maracanã

Vasco solicita novamente ao governo do Rio participar da gestão do Maracanã

Gigante da Colina quer tomar parte de controle do estádio até licitação; Flamengo tem licença a expirar ainda em novembro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O futuro do Maracanã pode ganhar um novo capítulo. De acordo com o GE, o Vasco enviou nesta quarta-feira (9) ao Governo do Rio de Janeiro um ofício para poder tomar parte da administração provisória do estádio até que haja a nova licitação para a gestão da arena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luiz Mello, CEO do Gigante da Colina, foi quem escreveu a nota, endereçada ao secretário da Casa Civil, Nicola Miccione. Nela, o dirigente afirma que deseja ver o clube ter a gestão do estádio, já que o Flamengo, atual detentor de tal direito, terá sua licença a expirar ainda em novembro, deixando vago tal posto.

Uma reunião envolvendo clube e governo do Rio pelo Maracanã estava marcada para terça (8), mas fora cancelada. Antes, no final de outubro, um ofício vascaíno fora enviado solicitando a participação na gestão do estádio, mas estes não teve resposta oficial dos órgãos públicos. A ausência de uma resposta seria, para o time de São Januário, uma tendência de que existe o desejo de renovar com o Rubro-Negro a concessão do Mário Filho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A carta enviada nesta semana aponta três questões ao Governo do Rio as quais o Vasco deseja esclarecimentos. Estas tem a ver com o fato de que, em sua visão, o Estado estaria ‘ignorando’ um novo pretendente à administração do estádio, além de apontar pontos na concessão dada ao Flamengo e o fato de que o estádio só voltará a ter jogos em 2023 para pedir a necessidade de rever a cessão.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5cjd4YTFPUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O Maracanã é um dos desejos da 777 Partners, nova proprietária do futebol vascaíno. Os investidores tem o interesse de colocar o time na gestão do Maracanã e até houve uma aproximação com Flamengo e Fluminense, que tem parte na concessão, esta recusada por ambos. Assim, um plano liderado pelo time de São Januário foi elaborado para que o clube participe da licitação para a concessão do ‘Maior do Mundo’.

PUBLICIDADE

Chamada de ‘Maracanã para Todos’, o Gigante da Colina tem como parceiros a WTorre (parceira do Palmeiras no Allianz Parque) e da Legends (empresa considerada referência em gestão de arenas) e entregou proposta ao Governo. A licitação pelo estádio ainda não tem data depois que o Tribunal de Contas do Estado suspendeu a data original, no último dia 27, apontando irregularidadades.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective