A terça-feira (22) de futebol está sendo cheia de surpresas. Pela manhã, a Argentina perdeu por 2×1 de virada para a Arábia Saudita na Copa do Mundo 2022. Há pouco, o Manchester United oficializou a rescisão contratual de Cristiano Ronaldo. Em comunicado, o clube inglês afirmou que foi uma “decisão mútua”.
O craque português sequer estreou no Catar e já tem um compromisso para depois do torneio: encontrar um novo clube para atuar, ou mesmo anunciar aposentadoria dos gramados. De toda forma, será bom para o lusitano se afastar um pouco dos holofotes e focar no desempenho em campo.
Isso porque os últimos meses de CR7 foram bem conturbados. Na temporada passada, em seu retorno aos Red Devils, o atacante teve bons números. Em 39 partidas, marcou 24 vezes e ainda deu três assistências. Na atual, o desempenho vinha sendo irreconhecível. Em muitas oportunidades vindo do banco, ou mesmo sequer saindo dele, o jogador disputou 16 jogos, anotando apenas três gols e duas assistências.
O começo do atrito entre Cristiano Ronaldo e United foi ainda na pré-temporada. Alegando problemas pessoais, o atleta demorou a se reapresentar ao clube inglês. No período, a imprensa internacional especulava um suposto interesse do craque português deixar o Old Trafford, mas não houve transferência na época.
O recém-chegado técnico, Erik tem Hag, parecia estar lidando bem com a situação, até que o atacante trouxe a “gota d’água”. Na semana passada, em entrevista ao jornalista Piers Morgan, o atacante disparou uma série de críticas ao treinador, donos da equipe, jogadores do elenco e clube como um todo, alegando que a equipe “não mudou nada desde a aposentadoria de Alex Ferguson (em 2013)”. A história não caiu bem e parte da mídia britânica noticiava desde então que a diretoria buscava uma rescisão contratual.
Até o momento, Cristiano Ronaldo não se pronunciou sobre o assunto em suas redes sociais.
No Grupo H, Portugal estreia na Copa do Mundo nesta quinta-feira (24), às 13h, contra Gana. Ainda, enfrentará Uruguai na próxima segunda (28), às 16h, e Coreia do Sul na outra sexta (02/12), às 12h.
Aos 37 anos, o astro lusitano está com futuro em aberto. A expectativa é que o jogador decida seus próximos passos após encerrar a participação no Catar.

