Apesar de ter balançado as redes, Messi viu a Argentina dar vexame logo no primeiro jogo da Copa do Mundo. De forma surpreendente, o time de Lionel Scaloni foi superado pela Arábia Saudita, que conseguiu um triunfo histórico por 2 a 1. Dessa forma, na visão de Zico, o principal jogador da Albiceleste precisa alterar seu estilo em campo, tendo em vista o status de capitão.
Durante live do “Lance!”, Zico, que já exerceu o papel de capitão, não poupou críticas ao comportamento de Messi. Isso porque o Galinho vê um líder de poucas palavras em campo, algo que acaba afetando no desempenho dos companheiros, que enxergam o principal atleta da equipe em silêncio.
“Ele é essa pessoa. A Argentina pode estar ganhando de 4 a 0, perdendo de 2 a 1, de 6 a 0 e ele vai continuar ali fazendo o jogo dele, no caminho dele. Não vai dar uma chamada em ninguém, gritar com ninguém. Ele é um capitão que não fala com ninguém, não pode. É nessa hora que o representante máximo do time tem que colocar a bola em baixo do braço. Liderança eu acho que falta nele. Ele só está com a faixa de capitão só porque é o Messi, né.“, disse.
“Eu quando fui capitão já estava com quase 30 anos e já tinha um certo domínio com os outros jogadores. Tem que chegar junto, dar uma bronca no cara. Não é a característica dele. Lembro de um jogo do Barcelona que estavam tomando de quatro do Liverpool e foram eliminados daquela forma.”, completou.
Messi, sobre a derrota:
— Goleada Info 🏆🇧🇷 (@goleada_info) November 22, 2022
– Estamos mortos. É um golpe muito duro. Não queríamos estrear dessa maneira. Queríamos vencer, para dar tranquilidade. Esse momento é de focar na fortaleza, na união do grupo. É o momento de estarmos mais unidos do que nunca.#EsportudoNaCopa
📸 Getty pic.twitter.com/qN3rwrgpie
Com o tropeço na primeira rodada, a Argentina entrará pressionada contra o México. Em caso de derrota, a atual campeã da Copa América estará fora da Copa do Mundo de forma precoce, cenário que seria um total catástrofe para uma das favoritas ao título.

