A Série A em 2023 promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos, talvez a mais equilibrada dessa década. Muitos clubes retornaram a um alto nível depois de várias temporadas de instabilidade, casos de Grêmio, Cruzeiro e Vasco, enquanto outros contam com ajuda financeira para se tornarem competitivos.
Enquanto os adversários confirmam contratações importantes, o América-MG tenta não ficar para trás e também vem reforçando o seu elenco, da melhor forma possível. Nesse fim de semana de Natal, o clube não ficou parado e trouxe um presente para seus fãs. O jogador Dadá Belmonte foi confirmado como novo contratado.
O atacante tem experiência atuando pela Série A do Brasileirão, tendo defendido o Goiás na última temporada. Belmonte tem 25 anos e assinou contrato válido até dezembro de 2025, ou seja, por três anos.
No clube goiano, Dadá Belmonte atuou em 37 partidas, com 2 gols marcados e seis assistências. Para contratar o atacante, o América-MG teve que vencer a concorrência do Internacional, que também analisava a situação do atleta.
Atacante é a quarta contratação do América-MG para 2023
Dadá Belmonte não é a única contratação do time mineiro para o Brasileirão do próximo ano. O América-MG já havia confirmado três jogadores, os laterais Nino Paraíba e Nicolas, além do atacante Mateus Gonçalves, ex-jogador do Cerro Porteño, do Paraguai.
O América teve que abrir os cofres para garantidos Belmonte, pagando 1,7 milhão por 30% dos direitos econômicos do atacante. Na negociação, foram estabelecidas metas que, caso compridas, fará com que o time mineiro tenha que desembolsar mais 1,8 milhão por outros 20% do passe do jogador.
Em sua carreira, Belmonte, de 25 anos, já teve passagens por Internacional, de Porto Alegre, Água Santa-SP, Ponte Preta, Náutico e Goiás, seu último clube. O atacante foi revelado pelo Salgueiro, de Pernambuco.

