Refletindo o sentimento dos compatriotas após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, Galvão Bueno se mostrou abatido pela derrota traumática contra a Croácia. Encerrando um longo ciclo trabalhando nas transmissões da seleção na Globo, o narrador foi exaltado por Ana Thaís Matos, que valorizou a postura do locutor. Apontando o colega de trabalho como “o cara”, a comentarista foi contida no momento dos elogios, gesto que demonstra a modéstia do comunicador.
Durante a Copa do Mundo, Galvão Bueno foi criticado nas redes sociais por não dar ênfase aos comentários de Ana Thaís Matos. Apesar da polêmica na web, a profissional sempre deixou claro o tratamento cordial do locutor.
“Obrigada por tudo, Galvão. Você é o cara. Esse cara é o cara“, disse Ana Thaís Matos apontando para o ícone da televisão nacional.
“Para com isso. Deixa pra lá”, respondeu Galvão.
Galvao Bueno gigante, nao quis saber de ser bajulado mesmo com todas as críticas. pic.twitter.com/fK56lTPFwy
— Luiz 100% Fla (@LCR544) December 9, 2022
Na sequência, Galvão Bueno rechaçou a fama de “pé frio” na seleção brasileira. Em sua gloriosa carreira na TV, ele narrou dos títulos, em 1994 e 2002, momentos que ficaram marcados na história do time verde e amarelo.
“Eu me despeço da seleção brasileira depois de 42 anos na Globo. Antes que alguém diga que eu fui pé frio, dois títulos e três finais, o tetra e o penta. Obrigado pelo carinho e pela audiência. Faço questão de sempre dizer uma coisa: uma vitória no futebol não resolve os problemas do país. A gente espera que as coisas melhores, que a inclusão aumente ainda mais e tudo isso possa acontecer”, discursou.

