Home Extracampo Após confusão com técnico, goleiro se aposenta da seleção de Camarões

Após confusão com técnico, goleiro se aposenta da seleção de Camarões

Arqueiro discordou do estilo de jogo do técnico; camaronês permanece no futebol europeu

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O goleiro de Camarões, André Onana, de 26 anos, anunciou a sua aposentadoria da seleção do seu país. O atleta deixou a Copa do Mundo do Catar por não concordar com o posicionamento do treinador da equipe, Rigobert Song. O comunicado foi postado nas redes socias do arqueiro.

PUBLICIDADE

“Por mais bonita que seja, tem seu fim. E minha história com a seleção camaronesa chegou ao fim. Os jogadores vêm e vão, os nomes são fugazes, mas Camarões vem antes de qualquer pessoa ou jogador. Camarões permanece eterno, assim como meu amor pela seleção e pelo nosso povo que sempre nos apoiou por mais difícil que fosse o momento. Meus sentimentos nunca mudarão, meu coração camaronês continuará batendo e onde quer que eu vá, sempre lutarei para levantar a bandeira de Cameron o mais alto possível. Vou continuar torcendo pela seleção nacional como torcedor, assim como os mais de 27 milhões de camaroneses fazem a cada partida. Só tenho a agradecer a todos que confiaram em mim e acreditaram que eu poderia somar e contribuir com a equipe”, postou.

O atleta da Inter de Milão, da Itália, alegou que o seu estilo de jogo não estava sendo respeitado pelo treinador. O questionamento causou impacto na Seleção de Camarões, já que Onana foi afastado para o jogo contra a Sérvia.

O escrete africano encontrou uma série de dificuldades no torneio mundial. Com um elenco deficiente, Camarões foi eliminado da fase de grupos, após perder para a Suíça, empatar com a Sérvia e vencer a Seleção Brasileira.