Home Extracampo Após frustração na Copa do Mundo, Neymar deixa recado sobre 2022

Após frustração na Copa do Mundo, Neymar deixa recado sobre 2022

Craque passou por um ano de alegrias e frustrações atuando pelo PSG e seleção brasileira

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Completando 30 anos em 2022, Neymar viveu diferentes emoções entre janeiro e dezembro. Dessa forma, a projeção inicial seria comemorar o hexa no Catar, cenário que não ocorreu. Apesar disso, não houve apenas tristezas, já que o camisa 10 acumulou um ótimo desempenho na atual temporada pelo PSG. Porém, a última impressão foi negativa, tendo em vista a expulsão no jogo contra o Strasbourg.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Deixando as tristezas de lado, Neymar ilustrou o ano com a sensação de aprendizado. Assumindo cada vez mais a função de líder da seleção, o atacante seguiu evoluindo dentro de campo, passando a ter um papel de articulador de jogadas no PSG e à serviço do Brasil.

Um ano de muito aprendizado. Valeu, 2022″, escreveu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2023, Neymar terá uma decisão crucial pela frente. Isso porque o craque ainda não anunciou se vai disputar a próxima edição da Copa do Mundo. Sendo assim, existe a possibilidade do atacante ser ausência no início das Eliminatórias. Sendo assim, a contratação do novo treinador deve influenciar no futuro do camisa 10, que ainda pode ficar motivado em seguir atuando com a camisa do Brasil.

“Sinceramente, não sei. É muita coisa para pensar agora, raciocinar. Não quero falar nada de cabeça quente. Quero pegar esse tempo para pensar, pensar na seleção, pensar no que é bom para mim, no que é bom para a seleção. Não fecho as portas para a seleção, mas não digo 100% que vou voltar. Quero pensar um pouco mais sobre tudo. Queria agradecer pelo apoio, carinho, respeito comigo e todos meus companheiros“, disse após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
Better Collective