Completando 30 anos em 2022, Neymar viveu diferentes emoções entre janeiro e dezembro. Dessa forma, a projeção inicial seria comemorar o hexa no Catar, cenário que não ocorreu. Apesar disso, não houve apenas tristezas, já que o camisa 10 acumulou um ótimo desempenho na atual temporada pelo PSG. Porém, a última impressão foi negativa, tendo em vista a expulsão no jogo contra o Strasbourg.
Deixando as tristezas de lado, Neymar ilustrou o ano com a sensação de aprendizado. Assumindo cada vez mais a função de líder da seleção, o atacante seguiu evoluindo dentro de campo, passando a ter um papel de articulador de jogadas no PSG e à serviço do Brasil.
“Um ano de muito aprendizado. Valeu, 2022″, escreveu.
Um ano de muito aprendizado.
— Neymar Jr (@neymarjr) December 31, 2022
Valeu 2022 👋🏽 pic.twitter.com/H8qHbNwi8F
Em 2023, Neymar terá uma decisão crucial pela frente. Isso porque o craque ainda não anunciou se vai disputar a próxima edição da Copa do Mundo. Sendo assim, existe a possibilidade do atacante ser ausência no início das Eliminatórias. Sendo assim, a contratação do novo treinador deve influenciar no futuro do camisa 10, que ainda pode ficar motivado em seguir atuando com a camisa do Brasil.
“Sinceramente, não sei. É muita coisa para pensar agora, raciocinar. Não quero falar nada de cabeça quente. Quero pegar esse tempo para pensar, pensar na seleção, pensar no que é bom para mim, no que é bom para a seleção. Não fecho as portas para a seleção, mas não digo 100% que vou voltar. Quero pensar um pouco mais sobre tudo. Queria agradecer pelo apoio, carinho, respeito comigo e todos meus companheiros“, disse após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo.

