Home Mídia Esportiva e bastidores Arnaldo Ribeiro aponta “primeira ideia sensata” de técnico para substituir Tite na seleção brasileira

Arnaldo Ribeiro aponta “primeira ideia sensata” de técnico para substituir Tite na seleção brasileira

Comentarista disse que CBF não tomou nenhuma “atitude sensata” desde a conquista do penta

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A seleção brasileira busca um novo técnico após Tite confirmar que não segue mais no comando após a Copa do Mundo 2022, no Catar, após ser eliminado pela Croácia nas quartas de final, em disputa de pênaltis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, segundo o UOL Esporte, o nome mais forte se tornou o de Carlo Ancelotti, atual campeão espanhol e da Champions League pelo Real Madrid.

Para o jornalista e comentarista Arnaldo Ribeiro, do Bandsports, o nome do italiano é o mais sensato que a CBF já buscou em 20 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“Ancelotti é a primeira ideia sensata para técnico da seleção desde a sucessão de Felipão em 2002 – após a conquista do penta”, escreveu Arnaldo Ribeiro

Ancelotti conhece vários jogadores da seleção brasileira como Éder Militão, Vinícius Júnior e Rodrygo, que são seus titulares no time merengue. Além deles, Casemiro também é nome conhecido do treinador italiano, já que esteve no elenco do Real Madrid por quase uma década até sair para o Manchester United.

Ancelotti quer a seleção, mas CBF pode não esperar

O problema para Carlo Ancelotti assumir a seleção brasileira é que a CBF quer um treinador já para o início do ano, mas o italiano quer terminar a temporada europeia com o Real Madrid, o que só o deixaria livre a partir de junho de 2023.

PUBLICIDADE

A seleção teria dois amistosos em março, que antecederiam o início das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, que será nos Estados Unidos, no México e no Canadá. A CBF quer um comandante já para o começo do ano que vem, o que pode atrapalhar uma negociação.

PUBLICIDADE

Além do Real Madrid, o Ancelotti também comandou equipes como o PSG e o Milan. Além de ser campeão da Champions como treinador, também foi campeão como atleta.

Better Collective