A seleção brasileira busca um novo técnico após Tite confirmar que não segue mais no comando após a Copa do Mundo 2022, no Catar, após ser eliminado pela Croácia nas quartas de final, em disputa de pênaltis.
Com isso, segundo o UOL Esporte, o nome mais forte se tornou o de Carlo Ancelotti, atual campeão espanhol e da Champions League pelo Real Madrid.
Para o jornalista e comentarista Arnaldo Ribeiro, do Bandsports, o nome do italiano é o mais sensato que a CBF já buscou em 20 anos.
Ancelotti conhece vários jogadores da seleção brasileira como Éder Militão, Vinícius Júnior e Rodrygo, que são seus titulares no time merengue. Além deles, Casemiro também é nome conhecido do treinador italiano, já que esteve no elenco do Real Madrid por quase uma década até sair para o Manchester United.
Ancelotti quer a seleção, mas CBF pode não esperar
O problema para Carlo Ancelotti assumir a seleção brasileira é que a CBF quer um treinador já para o início do ano, mas o italiano quer terminar a temporada europeia com o Real Madrid, o que só o deixaria livre a partir de junho de 2023.
A seleção teria dois amistosos em março, que antecederiam o início das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, que será nos Estados Unidos, no México e no Canadá. A CBF quer um comandante já para o começo do ano que vem, o que pode atrapalhar uma negociação.
Além do Real Madrid, o Ancelotti também comandou equipes como o PSG e o Milan. Além de ser campeão da Champions como treinador, também foi campeão como atleta.

