Home Mercado da Bola Lateral-direito retorna de empréstimo ao Atlético-MG, mas deve deixar o clube novamente em 2023

Lateral-direito retorna de empréstimo ao Atlético-MG, mas deve deixar o clube novamente em 2023

Sandro Perpétuo defendeu o Oeste-SP na última Série D do Campeonato Brasileiro. Jogador tem contrato com o Galo até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Atlético-MG deve ter o lateral-direito Sandro Perpétuo, de 21 anos, no começo da pré-temporada, do dia 14 de dezembro, com a nova comissão técnica comandada pelo argentino Eduardo Coudet, na Cidade do Galo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Eduardo Coudet fará a reavaliação Sandro Perpétuo durante o período de preparação para a disputa do Campeonato Mineiro. Porém, isso não o garante no elenco alvinegro para a próxima temporada.

Isso porque, a diretoria entende que qualquer jogador que retorna de empréstimo tem o status de “negociável”. A situação pode mudar, até a data da reapresentação, com uma possível transferência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na posição de Sandro Perpétuo, o Atlético-MG conta com Mariano, dono absoluto da posição, desde que retornou ao clube em 2020. Além do veterano, o elenco alvinegro conta com Guga que interessa ao Real Betis, da Espanha.

A temporada de Sandro Perpétuo (Fonte: oGol)

  • Jogos: 5
  • Titular: 4
  • Reserva utilizado: 1
  • Gols marcados: 0
  • Assistências: 0
  • Minutos em campo: 301

Além de Mariano e Guga, Carlos Daniel, de 20 anos, da base alvinegra, é opção. O garoto foi um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro Sub-20. Apesar disso, ele não estreou na equipe principal do Atlético-MG em 2022.

Ainda segundo apurou a reportagem, Sandro Perpétuo interessa a quatro clubes que irão disputar o Campeonato Paulista. Os nomes, porém, são mantidos sob sigilo por uma questão de estratégia de mercado.

PUBLICIDADE

O primeiro clube descartado pelo jogador foi o São Bento que buscou o empréstimo até o fim do Estadual. Isso porque, Sandro Perpétuo deseja se transferir para uma equipe competitiva, que tenha um calendário nacional e, principalmente, que o coloque na vitrine do futebol.

PUBLICIDADE

A carreira de Sandro Perpétuo

  • 2014 – 2019: Santos
  • 2020: Ponte Preta
  • 2021 – 2022: Santos
  • 2022: Atlético-MG
  • 2022: Oeste-SP

Pelo Oeste-SP, apesar de ter vindo do clube mineiro, teve uma passagem pouco brilho. Foram cinco jogos somando as participações na Série D do Campeonato Brasileiro e da Copa Paulista. O camisa 2 não caiu nas graças do técnico Lelé no período que defendeu o time de Barueri.

Natural de Governador Valadares, em Minas Gerais, Sandro Perpétuo se profissionalizou no Santos. Na passagem pela base alvinegra, o jogador acumulou convocações para as equipes sub-15, sub-17 e sub-20 do Brasil

Posteriormente, o defensor foi emprestado a Ponte Preta para adquirir experiência. Porém, não conseguiu se firmar na Macaca. Em 2020, Sandro Perpétuo foi aproveitado no time profissional por Fernando Diniz. Foram cinco jogos com a camisa alvinegra.

Nesta temporada, por exemplo, o atleta disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Peixe. Logo após a competição, o clube não demonstrou interesse em ampliar seu contrato. Livre no mercado da bola, assinou com o Atlético-MG até dezembro de 2023.

PUBLICIDADE
Better Collective