Antes de mais nada, o Atlético-MG deve ter o lateral-direito Sandro Perpétuo, de 21 anos, no começo da pré-temporada, do dia 14 de dezembro, com a nova comissão técnica comandada pelo argentino Eduardo Coudet, na Cidade do Galo.
O Torcedores.com apurou que Eduardo Coudet fará a reavaliação Sandro Perpétuo durante o período de preparação para a disputa do Campeonato Mineiro. Porém, isso não o garante no elenco alvinegro para a próxima temporada.
Isso porque, a diretoria entende que qualquer jogador que retorna de empréstimo tem o status de “negociável”. A situação pode mudar, até a data da reapresentação, com uma possível transferência.
Na posição de Sandro Perpétuo, o Atlético-MG conta com Mariano, dono absoluto da posição, desde que retornou ao clube em 2020. Além do veterano, o elenco alvinegro conta com Guga que interessa ao Real Betis, da Espanha.
A temporada de Sandro Perpétuo (Fonte: oGol)
- Jogos: 5
- Titular: 4
- Reserva utilizado: 1
- Gols marcados: 0
- Assistências: 0
- Minutos em campo: 301
Além de Mariano e Guga, Carlos Daniel, de 20 anos, da base alvinegra, é opção. O garoto foi um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro Sub-20. Apesar disso, ele não estreou na equipe principal do Atlético-MG em 2022.
Ainda segundo apurou a reportagem, Sandro Perpétuo interessa a quatro clubes que irão disputar o Campeonato Paulista. Os nomes, porém, são mantidos sob sigilo por uma questão de estratégia de mercado.
O primeiro clube descartado pelo jogador foi o São Bento que buscou o empréstimo até o fim do Estadual. Isso porque, Sandro Perpétuo deseja se transferir para uma equipe competitiva, que tenha um calendário nacional e, principalmente, que o coloque na vitrine do futebol.
A carreira de Sandro Perpétuo
- 2014 – 2019: Santos
- 2020: Ponte Preta
- 2021 – 2022: Santos
- 2022: Atlético-MG
- 2022: Oeste-SP
Pelo Oeste-SP, apesar de ter vindo do clube mineiro, teve uma passagem pouco brilho. Foram cinco jogos somando as participações na Série D do Campeonato Brasileiro e da Copa Paulista. O camisa 2 não caiu nas graças do técnico Lelé no período que defendeu o time de Barueri.
Natural de Governador Valadares, em Minas Gerais, Sandro Perpétuo se profissionalizou no Santos. Na passagem pela base alvinegra, o jogador acumulou convocações para as equipes sub-15, sub-17 e sub-20 do Brasil
Posteriormente, o defensor foi emprestado a Ponte Preta para adquirir experiência. Porém, não conseguiu se firmar na Macaca. Em 2020, Sandro Perpétuo foi aproveitado no time profissional por Fernando Diniz. Foram cinco jogos com a camisa alvinegra.
Nesta temporada, por exemplo, o atleta disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Peixe. Logo após a competição, o clube não demonstrou interesse em ampliar seu contrato. Livre no mercado da bola, assinou com o Atlético-MG até dezembro de 2023.

