Home Futebol CBF irá se reunir com Palmeiras e Flamengo para definir Supercopa

CBF irá se reunir com Palmeiras e Flamengo para definir Supercopa

Competição será realizada em fevereiro; local de jogo colocou Verdão em lado oposto ao da entidade e do Rubro-Negro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Supercopa do Brasil 2023 deverá ter nos próximos dias a decisão sobre onde será realizada. A CBF fará reunião com Flamengo e Palmeiras, os dois times que disputarão o certame para definir o local do jogo que envolve os campeões do Brasileirão Série A e da Copa do Brasil na partida abre a temporada do futebol nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em suas redes sociais, a entidade anunciou que irá se reunir com os representantes dos dois clubes para definir o local da partida. A decisão original da confederação sobre a sede do duelo gerou bastante polêmica e revolta do lado palmeirense nos últimos dias.

Houve a sinalização por parte da CBF de que a Supercopa seria realizada no país-sede do Mundial de Clubes da Fifa (que será o Marrocos) e que terá o Rubro-Negro como participante como campeão da Libertadores. O torneio internacional será disputado em fevereiro, mesma data em que a entidade brasileira prevê o encontro flamenguista com o Verdão.

PUBLICIDADE

O Palmeiras protestou e enviou um ofício à entidade reclamando da decisão por entender que esta beneficiaria o Flamengo, vendo que o jogo seria ‘preparação’ dos cariocas para o Mundial. E pleiteou ter maior voz na escolha da sede da partida junto com a CBF

PUBLICIDADE

[DUGOUT “dugout_id=”eyJrZXkiOiJJZjRPMUROdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Vou sentar com os dois presidentes dos clubes (Leila Pereira e Rodolfo Landim), as partes interessadas no processo, para entender de forma democrática o que for melhor para eles. A partir de agora, estamos olhando o calendário, o planejamento dos clubes e vamos discutir esta questão”, declarou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

O Uol Esporte aponta que o desejo palmeirense é de que a Supercopa do Brasil seja realizada em solo brasileiro, para evitar problemas logísticos com uma eventual viagem ao Marrocos, já que o período também coincide com as primeiras rodadas do Campeonato Paulista.

Better Collective