Home Futebol Chelsea: goleiro pede aumento salarial e recusa oferta de renovação

Chelsea: goleiro pede aumento salarial e recusa oferta de renovação

Os Blues ofereceram menos do que o desejado por Mendy na proposta de renovação salarial, com isso, a situação está em um impasse

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Em meio a uma temporada repleta de problemas, o Chelsea pode estar se vendo a frente de uma nova situação indesejada. O goleiro Edouard Mendy rejeitou nessa semana um contrato de seis anos proposto pelo clube. Segundo o jornal “Dailymail”, isso se deveu ao time “não estar demonstrando respeito suficiente” em relação aos salários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornal inglês “The Sun”, por sua vez, esclareceu que o goleiro de 30 anos recebe atualmente 100 mil libras por semana no Chelsea. O que é metade do que o seu concorrente, Kepa, recebe. Lembrando que Mendy tem contrato até 2026 com os Blues.

Ainda segundo a informação, Mendy deseja um salário que seja semelhante ao de Kepa, que ainda é o goleiro mais caro do mundo, já que o Chelsea o comprou por 72 milhões em 2018, junto ao Athletic Bilbao.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Devido a negativa do jogador, o Chelsea teria retirado a sua oferta, tentando fazer uma postura “dura” durante a negociação, gerando dessa forma um impasse.

Mendy foi contratado pelo Chelsea em 2020 junto ao Rennes, da França, tendo feito 104 jogos desde então pelo clube. Ele foi titular na campanha que levou ao título da Champions League, em 2020/21. Porém, nessa temporada, ele se tornou reserva de Kepa.

Outras equipes da Europa já estão atentas à situação do goleiro do Chelsea

Segundo o “Dailymail”, Milan, Nice e Mônaco seriam três equipes interessadas na situação e que poderiam tentar contratar o goleiro no futuro.

PUBLICIDADE

Além de suas excelentes atuações pelo Chelsea, Mendy também tem em seu currículo as participações por Senegal na Copa do Mundo desse ano, tendo alcançado até as oitavas de final da competição. Somado a isso, ainda há o título da Copa das Nações Africanas, no início de 2022.

PUBLICIDADE
Better Collective