Home DESTAQUE Copa do Mundo 2022: em um jogo acelerado, Suíça vence a Sérvia por 3 a 2

Copa do Mundo 2022: em um jogo acelerado, Suíça vence a Sérvia por 3 a 2

Com maior maturidade em campo, os suíços garantiram a classificação para as oitavas de final

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

Suíça e Sérvia se enfrentaram nesta sexta-feira (2), pelo Grupo G da Copa do Mundo, no Catar. Em um duelo bastante equilibrado, os suíços levaram a melhor e venceram por 3 a 2.

PUBLICIDADE

Primeiro Tempo

O primeiro tempo foi marcado por muita velocidade e gols para as duas seleções. A Suíça não queria ficar no empate e entrou determinada a vencer a Sérvia. Nos minutos iniciais, Embolo e Xhaka levaram perigo, mas o goleiro Vanja Milinkovic-Savic garantiu a integridade no placar.

Sem desanimar, a Sérvia respondeu na sequência com um cabeceio de Milenkovic. O lance estimulou a equipe, que tentou uma investida com Zivkovic, que não obteve sucesso ao chutar de fora da área.

PUBLICIDADE

O primeiro gol foi da Suíça, aos 19 minutos. Sow entregou para Shaqiri, que empurrou a pelota para o gol sérvio. A resposta veio com Mitrovic, aos 25′. Tadic cruzou para o jogador cabecear no canto. 1 a 1.

Os sérvios conseguiram virar depois de um passa errado de Shaqiri. Tadic encontrou Vlahovic, que conseguiu se livrar da marcação para anotar o segundo gol. No entanto, Windmer fez um bom cruzamento para Embolo, que concretizou.

Segundo tempo

As duas seleções mantiveram o mesmo ritmo do primeiro tempo. Com 2′, a Suíça anotou um golaço. Shaqiri tocou de calcanhar para Vargas, que entregou para Freuler concluir.

Com a desvantagem númerica, a Sérvia tentou se inserir no campo de ataque, porém encontrou grandes obstáculos devido ao nervosismo. Com falhas na defesa, Embolo quase marcou o quarto tento suíço, mas fracassou em sua pontaria. Placar final, 3 a 2.

PUBLICIDADE