Home Futebol Copa do Mundo 2022: Gabriel Batistuta diz que não se importa em perder recorde para Messi

Copa do Mundo 2022: Gabriel Batistuta diz que não se importa em perder recorde para Messi

“Batigol” conquistou o recorde em três edições do mundial; Albiceleste luta pelo tricampeonato no torneio do Catar

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O ex-jogador Gabriel Batistuta ficou feliz em ver a atuação do compatriota Lionel Messi na Copa do Mundo, realizada no Catar. Para o ex-artilheiro argentino, perder o recorde de números de gols para o atual camisa 10 não é um grande problema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não me machuco em nada, porque eu aproveitei enquanto o tinha”, declarou Batista ao jornal Clarín, da Argentina.

Messi chegou ao décimo primeiro gol em mundiais ao cobrar um pênalti na semifinal, quando a Albiceleste venceu a Croácia por 3 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Leo merece isso. Se tem uma pessoa que tem que estar lá em cima, é ele. Messi não é um alienígena, ele é um ser humano que joga melhor futebol do que qualquer outro. Quando essa pessoa te supera, você não pode sofrer, ele apenas te dá prazer.”, exaltou o ex-jogador que era conhecido como “Batigol”.

O recorde de Gabriel foi marcado em três Copas do Mundo, entre os anos de 1994 e 2002. Para o ex-atacante, o camisa 10 vive o melhor momento de sua carreira.

“Esperava que ele estivesse muito mais tranquilo, mas ele está jogando como um garoto de 20 anos. E isso porque ele está com fome, ele está aqui para ganhar a Copa. É disso que o futebol precisa, é isso que o Leo está passando para todo o time.” comemorou.

PUBLICIDADE

Por fim, o ex-camisa 9 da Albiceleste projetou o tricampeonato da Argentina, que enfrentará a França na final do torneio. O jogo acontecerá neste domingo (18), ao meio-dia de Brasília.

PUBLICIDADE

“A Argentina tem todas as condições de levar o título. Há algo na atmosfera, uma energia positiva, para que isso aconteça. Para Messi e para os torcedores também”, finalizou.

Better Collective