Home Mídia Esportiva e bastidores Copa do Mundo 2022: Marcos Uchôa analisa vitória da Argentina sobre a Croácia

Copa do Mundo 2022: Marcos Uchôa analisa vitória da Argentina sobre a Croácia

Jornalista acredita que a classificação da seleção argentina na Copa do Catar deixou a eliminação brasileira ainda mais dolorida

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com. Contato: redacao@torcedores.com

Argentina e Croácia se enfrentaram pelas semifinais da Copa do Mundo 2022 na última terça (13). A partida terminou com classificação da seleção sul-americana pelo placar de 3 a 0. Segundo Marcos Uchôa, durante a live “Primeiro LANCE”, do portal LANCE!, a vitória da Argentina faz a eliminação do Brasil ser ainda mais dolorida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Doeu mais assistir a Argentina ganhar com tal autoridade”, afirmou Uchôa. Na opinião do jornalista, a seleção albiceleste demonstrou facilidade na partida, se propondo a jogar e “combater” as qualidades da seleção croata. Para a partida de semifinal da Copa do Catar, a seleção argentina fez modificações em sua escalação visando dificultar a proposta da seleção europeia.

De acordo com Uchôa, os argentinos marcaram bem e conseguiram bom resultado logo no primeiro tempo, o que atrapalhou o desejo da Croácia de ir jogando com o nervosismo do adversário. Na opinião do jornalista, esse talvez tenho sido o grande erro do Brasil ao enfrentar os croatas, custando a continuidade na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A Argentina resolveu o jogo nos primeiros 45 minutos. Com a incapacidade total do ataque da Croácia, porque se a gente visse o jogo do Brasil, a Croácia deu um chute a gol. O gol que eles fizeram. Em 120 minutos. É tão ruim o ataque da Croácia, tão inofensivo, que é realmente você se preocupar em fazer o gol para resolver logo esse negócio. E foi o que eles fizeram”, disse Uchôa.

Uchôa destaca Messi na vitória da Argentina sobre a Croácia na Copa do Mundo 2022

Os três gols argentinos tiveram participação direta de Julián Álvarez, que sofre o pênalti convertido por Messi e faz os outros dois gols. Porém, a atuação do camisa 10 foi o grande destaque da semifinal da Copa do Catar. Ao ser questionado sobre isso, Marcos Uchôa diz achar “engraçado” a movimentação do jogador do PSG, parecendo estar “assistindo”, até que repentinamente começa a participar e ser decisivo.

O jornalista também relembra a longevidade do camisa 10 da Argentina, jogando em alto nível desde 2006. Na opinião de Uchôa, isso reflete diretamente na idolatria e comprometimento com Messi. “Você pega qualquer um desses caras com 20 e poucos anos, eles era crianças vendo o Messi jogar. Aí, de repente, você está do lado do Messi. Há um endeusamento, justificado, e há uma empolgação de dar ao Messi o título que ele merece.”

PUBLICIDADE

Agora, a Argentina aguarda a definição entre França e Marrocos, nesta quarta (14), às 16 horas (de Brasília), para conhecer a seleção adversária na final da Copa do Mundo 2022. A grande decisão será realizada no domingo (18), às 12 horas (de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective