Home Futebol Copa do Mundo 2022: portal inglês faz ranking dos “piores jogadores” da competição

Copa do Mundo 2022: portal inglês faz ranking dos “piores jogadores” da competição

Muitos atletas renomados decepcionaram nesta edição atual da Copa do Mundo, realizada no Catar, e já voltaram para casa

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Todas as edições da Copa do Mundo tem jogadores dos quais os torcedores esperam mais, mas deixam a desejar. Assim, com apenas oito seleções brigando pela taça no Catar, o portal inglês The 18 fez uma relação com 10 jogadores cujas reputações despencaram durante o Mundial de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, Eden Hazard encabeça a lista. Conforme o portal, o meia belga do Real Madrid está “literalmente acabado”. “Hazard anunciou sua aposentadoria internacional após três jogos inconsequentes no Catar. Depois de não ter feito diferença contra Canadá e Marrocos, até Martínez desistiu de Hazard para a final do grupo contra a Croácia”, escreveu o site, que também citou Dani Olmo. Desse modo, o The 18 afirmou que o espanhol, depois da goleada contra a Costa Rica, teve “um declínio do nada”. “Contra a Alemanha, Olmo mostrou sua habilidade individual limitada ao falhar em todos os dribles que tentou enquanto foi desarmado quatro vezes”, opinou o portal.

O dinamarquês Mikkel Damsgaard foi lembrado na lista dos 10 piores da Copa do Mundo como um ala que “não fez nada em 149 minutos”. Nesse sentido, o norte-americano Jesus Ferreira também foi criticado pela fraca atuação nas oitavas contra a Holanda, em que registrou apenas 26 toques na bola e ainda assim errou três passes. Já o alemão Niklas Süle foi a síntese da crítica ao técnico Hansi Flick por sua lealdade com alguns jogadores que fracassaram no Catar. “A situação ficou tão ruim que a lenda holandesa Rafael Van Der Vaart rotulou Süle de ‘o alemão Harry Maguire'”, ironizou o site inglês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Portal lamentou os futuros de Uruguai e País de Gales depois da Copa do Mundo

O anfitrião Almoez Ali foi mais um na relação negativa dos 10 piores do Mundial. Desse modo, o atacante do Catar foi considerado “uma piada”. “Todo o time do Catar foi uma piada de mau gosto”, disparou o The 18. Já o galês Dan James também ficou abaixo das expectativas. “James saiu do banco contra o Irã, e todos sabemos como foi o final daquela partida”, ironizou o portal, lembrando dos dois gols marcados pelos iranianos nos últimos minutos da partida da Copa do Mundo. “Está claro que o País de Gales terá tempos sombrios pela frente sem Gareth Bale e Aaron Ramsey”, disparou o site inglês.  

Já o uruguaio Darwin Nuñez é um dos jogadores mais conhecidos da ingrata lista do The 18. Então, o portal mencionou os três chutes que tentou nos 242 minutos em que esteve em campo pela Copa do Mundo, sempre como titular nas três partidas da Celeste Olímpica no Catar. “Ele não parecia nada perigoso com a bola nos pés, e depois de festejarmos gloriosamente Suárez e Cavani, parece que todos vamos morrer de fome assistindo à Celeste sem essas duas lendas do jogo”, avaliou a página.

Mexicano foi eleito o pior jogador do Mundial

Por fim, o defensor sérvio Nikola Milenković foi citado pelo The 18 por ter dado contribuições para a Copa do Mundo com os jogos divertidos em que sua seleção foi a segunda mais vazada da competição (apenas a Costa Rica foi pior), além de “machucar Neymar”. “Talvez devêssemos agradecê-lo por seu papel em dois dos melhores jogos da fase de grupos”, alfinetou o portal. Encerrando a relação, o mexicano Jorge Sanchez foi eleito o pior jogador do Mundial do Catar. “O zagueiro de 24 anos do Ajax deveria fazer parte de um flanco direito perigoso com Chucky Lozano na ponta, mas ‘perigoso’ não é como você descreveria as atuações do México na Copa do Mundo”, justificou o portal.

PUBLICIDADE
Better Collective