Christian Pulisic, o grande destaque dos Estados Unidos nessa Copa do Mundo, não cogita ficar de fora do confronto decisivo contra a Holanda, pelas oitavas de final da competição. Ele garantiu, ao falar com a imprensa, que fará de tudo para estar em campo para o jogo.
“Vou me encontrar com a equipe do departamento médico para tomar uma decisão sobre (o treinamento) de hoje (quinta-feira), apenas para ver como estou me sentindo. Vamos levando dia a dia. No momento, estou fazendo de tudo para poder estar em campo no sábado”, afirmou o atacante dos Estados Unidos, astro de sua seleção e do Chelsea.
Lembrando que, na partida contra o Irã, o norte-americano foi atingido no osso pélvico e obteve um diagnostico de lesão na bacia. Ele acabou se machucando no lance do gol que resultou na classificação para as oitavas de final.
A área atingida também acabou gerando uma brincadeira de Pulisic, que se mostrou bem-humorado, apesar do risco de ficar de fora das oitavas de final da Copa do Mundo. Ele falou que que foi atingido no osso pélvico e não nos “países baixos”.
“Foi muito doloroso. Esse osso está ali por um motivo, que é te proteger. Eu bati bem. Dolorido, mas está melhorando”, esclareceu o atacante da seleção dos Estados Unidos.
Estados Unidos terá confronto decisivo contra a Holanda pela Copa do Mundo
Depois de vencer o Irã e garantir a segunda vaga no grupo B da Copa do Mundo, os Estados Unidos terão pela frente o primeiro colocado da chave A, a Holanda. Os holandeses fazem uma boa campanha na competição e devem se mostrar adversário difíceis par aos norte-americanos.
Pulisic é a principal dúvida dos Estados Unidos para esse duelo, que acontece às 12h de sábado.

