O ex-jogador Ronaldo destacou a atuação de Endrick, do Palmeiras, e afirmou que o jovem poderia ter tido um diferencial em sua carreira e na Seleção Brasileira, caso fosse convocado pelo técnico Tite para disputar a Copa do Mundo 2022, realizada no Catar.
“Antes da Copa, eu sugeri que se tivesse a oportunidade de levar um jovem como o Endrick, seria uma situação muito parecida com a minha e teria um impacto impressionante na vida dele. Mas a gente tem muitos jovens na seleção e com certeza eles aprenderam muito também com a participação nessa Copa e vão aproveitar esse conhecimento para as próximas Copas”, declarou em entrevista coletiva em Doha, no Catar.
Considerado um dos ícones do pentacampeonato de 2002, o Fenômeno também abordou a sua primeira convocação para uma Copa do Mundo. Na ocasião, Ronaldo tinha 17 anos e foi selecionado por Carlos Alberto Parreira para disputar o mundial de 1994, que aconteceu nos Estados Unidos.
“94 foi a minha grande universidade. Eu não teria conquistado nada do que conquistei se não tivesse passado aquele período com vocês. Foi realmente enriquecedor. Tudo que aprendi, cada detalhe, cada preleção, cada treino, cada esporro do Romário. Realmente foi incrível como aquilo me enriqueceu muito”, finalizou.
Sem Endrick, o Brasil tropeçou nos pênaltis e foi eliminado pela Croácia nas quartas de final. A seleção europeia enfrentará a Argentina pela semifinal, na próxima terça-feira, às 16h de Brasília.

