O Brasil decidirá a sua vaga nas semifinais nesta sexta-feira (9) em um duelo contra a Croácia, pela Copa do Mundo do Catar. Em um bate-papo no Posse de Bola, do UOL Esportes, Arnaldo Ribeiro ressaltou a dificuldade do confronto. Para o jornalista, o jogo será diferente das oitavas de final, quando o Escrete Canarinho goleou a Coreia do Sul por 4 a 1.
“A Croácia mostrou o mesmo respeito da seleção sul-coreana, inclusive com declarações, no discurso, de admiração ao futebol brasileiro, melhor time da Copa segundo o Modric, jogadores em grande momento, futebol envolvente, o Lovren falando: ‘dancem, porque faz parte da cultura de vocês’. Mas não estenderão o tapete vermelho para o Brasil como a Coreia do Sul fez.”, explicou.
“Uma coisa é respeito, outra é idolatria, a Coreia do Sul tratou o time brasileiro quase com reverência, não vai ser isso. É jogador grande contra jogador grande, Modric contra Neymar, Perisic contra Casemiro, a Croácia tem vários jogadores importantes e vice-campeões do mundo. Essa diplomacia de véspera termina antes do jogo, diferentemente da Coreia”, completou Arnaldo.
O Brasil entrará em campo ao meio dia, de Brasília. Em caso de triunfo, o time comandado por Tite jogará contra o vencedor de Argentina e Holanda na semifinal.

