Home Mídia Esportiva e bastidores Copa do Mundo: Arnaldo Ribeiro alerta Brasil para duelo contra a Croácia

Copa do Mundo: Arnaldo Ribeiro alerta Brasil para duelo contra a Croácia

Jornalista falou sobre possíveis dificuldades da seleção contra a equipe europeia

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Brasil decidirá a sua vaga nas semifinais nesta sexta-feira (9) em um duelo contra a Croácia, pela Copa do Mundo do Catar. Em um bate-papo no Posse de Bola, do UOL Esportes, Arnaldo Ribeiro ressaltou a dificuldade do confronto. Para o jornalista, o jogo será diferente das oitavas de final, quando o Escrete Canarinho goleou a Coreia do Sul por 4 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A Croácia mostrou o mesmo respeito da seleção sul-coreana, inclusive com declarações, no discurso, de admiração ao futebol brasileiro, melhor time da Copa segundo o Modric, jogadores em grande momento, futebol envolvente, o Lovren falando: ‘dancem, porque faz parte da cultura de vocês’. Mas não estenderão o tapete vermelho para o Brasil como a Coreia do Sul fez.”, explicou.

“Uma coisa é respeito, outra é idolatria, a Coreia do Sul tratou o time brasileiro quase com reverência, não vai ser isso. É jogador grande contra jogador grande, Modric contra Neymar, Perisic contra Casemiro, a Croácia tem vários jogadores importantes e vice-campeões do mundo. Essa diplomacia de véspera termina antes do jogo, diferentemente da Coreia”, completou Arnaldo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Brasil entrará em campo ao meio dia, de Brasília. Em caso de triunfo, o time comandado por Tite jogará contra o vencedor de Argentina e Holanda na semifinal.

Better Collective