Home Futebol Copa do Mundo: Brasil usa 25 jogadores nas três primeiras partidas do Mundial

Copa do Mundo: Brasil usa 25 jogadores nas três primeiras partidas do Mundial

Testes e lesões foram responsáveis por rodízio de jogadores no escrete nacional

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O técnico Tite optou por testar o seu elenco na fase de grupos e desta forma, o Brasil chegou ao número de 25 jogadores em campo, durante a primeira fase da Copa do Mundo, no Catar. Deste número, apenas um atleta não foi selcionado pelo treinador, o goleiro Weverton.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Brasil contou com 19 atletas nos dois primeiros jogos, quando a seleção enfrentou a Sérvia e a Suíça. No duelo de hoje, contra Camarões, Tite apostou em mais quatro jogadores: Ederson, Bremer, Daniel Alves e Fabinho. No segundo tempo, foi a vez dos flamenguistas, Everton Ribeiro e Pedro, que ganharam seus primeiros minutos de jogo na Copa.

Este rodízio está associado aos testes do treinador e ao grande número de lesões no escrete canarinho. Neymar e Danilo se machucaram na estreia, contra a Sérvia. Alex Sandro se lesionou no duelo contra a Suíça e Alex Telles deixou o campo chorando nesta sexta-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Brasil e Suíça se classificaram com seis pontos, com vantagem brasileira. A seleção canarinho perdeu por 1 a 0 para Camarões e os suíços garantiram a vitória por 3 a 2 sobre a Sérvia.

Com o bom aproveitamento no Grupo G, o Brasil enfrentará a Coreia do Sul, pelas oitavas de final. O jogo está marcado para a próxima segunda-feira (5), às 16h.

Better Collective