Home Extracampo Copa do Mundo: cerca de 10% da população argentina foi ao Obelisco comemorar título

Copa do Mundo: cerca de 10% da população argentina foi ao Obelisco comemorar título

Torcedores buscaram o principal cartão postal da capital argentina

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O triunfo da Argentina na Copa do Mundo do Catar mobilizou o país sul-americano. O governo federal decretou feriado nessa terça-feira (20) e mobilizados pela conquista, torcedores permaneceram no Obelisco de Buenos Aires, um dos principais cartões postais da capital. Cerca de 10% da população da Argentina se aglomerou no local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alguns acamparam no entorno do monumento, outros buscaramm postes, árvores e sinais para obter uma melhor visualização do escrete campeão. Desta forma, é previsto a passagem de cerca de cinco milhões de pessoas no Obelisco.

Os argentinos cantam músicas e alfinetam brasileiros e ingleses, que foram eliminados da Copa do Mundo. A aglomeração diminuiu um pouco no final da tarde, mas o oceano Albiceleste permanece espalhado por Buenos Aires.

A Argentina venceu a França na final da Copa do Mundo realizada no último domingo, no estádio Lusail, no Catar. Com o triunfo, os argentinos chegaram ao tricampeonato mundial.

Better Collective