Home Futebol Copa do Mundo 2022: ex-atacante do Flamengo diz que Brasil “se empolgou demais” antes das quartas de final

Copa do Mundo 2022: ex-atacante do Flamengo diz que Brasil “se empolgou demais” antes das quartas de final

Atleta disse que “Coreia não pode ser comparada à Croácia”; Brasil entra em campo na sexta

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O ex-atacante Eduardo da Silva, que passou pelo Flamengo, e é naturalizado croata, concedeu entrevista ao Sportske novosti, jornal do país europeu, e disse que o Brasil “se empolgou demais” após a goleada sobre a Coreia do Sul, nas oitavas de final da Copa do Mundo 2022.

PUBLICIDADE

Segundo ele, croatas e brasileiro possuem uma semelhança, que é justamente o fato de uma vitória gerar euforia, enquanto uma derrota torna tudo um desastre.

“Brasileiros e croatas são realmente muito parecidos, compartilhamos quase a mesma mentalidade. Uma vitória basta para uma grande euforia, e depois de uma derrota tudo é um desastre. Minha impressão é que o Brasil se empolgou demais depois da vitória por 4 a 1 sobre a Coreia. É só a Coreia, que não pode ser comparada à Croácia”, disse Eduardo da Silva, que passou ainda por Arsenal e Shakhtar Donetsk na carreira como atleta profissional.

PUBLICIDADE

“Se tivessem vencido os suíços por 6 a 1 como os portugueses, teriam se declarado campeões mundiais e transformado o resto do torneio em uma formalidade”, brincou o ex-atacante.

Brasileiro de nascimento, Eduardo admitiu que vai torcer pela Croácia

Com passagem pelo Flamengo, mas com carreira feita na Europa e croata no futebol, o ex-atacante admitiu que no duelo de quartas de final da Copa não terá dúvidas em torcer pela Croácia contra o Brasil.

“O que eu espero nas quartas de final? Que a Croácia avance para a próxima fase, certo?”

O ex-jogador de 39 anos, que defendeu a base do Bangu, mas foi revelado pelo Dinamo Zagreb, da Croácia, tendo defendido ainda no país ainda o NK Croatia Sesvete e o Inter Zapresic, defendeu o Arsenal de 2007 a 2010, e o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até chegar ao Flamengo em 2014. Foram quase dois anos no clube até retornar ao Shakhtar. Passou ainda pelo Athletico Paranaense em 2017, mas saiu para o Légia Varsóvia, da Polônia, onde encerrou a carreira em 2019.

PUBLICIDADE