Copa do Mundo: Lewandowski reconhece desempenho abaixo da média e mira no confronto contra a França
Craque polonês falou sobre o fraco desempenho de sua seleção contra a Albiceleste
Julian Finney/Getty Images
O jogador Robert Lewandowski reconheceu o fraco desempenho da seleção polonesa nessa quarta-feira (30), quando a equipe foi superada pela Argentina, por 2 a 0, na Copa do Mundo, no Catar. Apesar do tropeço, o atacante do Barcelona se demonstrou otimista para o próximo desafio da Polônia, que será contra a França pelas oitavas de final da competição.
“É um grande desafio para nós, mas vamos nos divertir, dar o nosso melhor e lutar. A França tem uma grande equipe, é a campeã do mundo e pode ser de novo. É um desafio, mas temos que jogar melhor do que hoje”, comentou o jogador.
O atacante destacou a atuação da Argentina, mas lamentou a falta de criatividade no futebol polonês. O time não conseguiu invadir a área sul-americana e dessa forma, Lewandowski atuou mais no campo defensivo.
“Perdemos e não tivemos chances. Jogar contra a Argentina foi difícil. Nós tentamos, mas eles começaram o segundo tempo com um gol muito rápido, o que facilitou para eles. São grandes jogadores, brilhantes. Mas estamos felizes por disputar as oitavas de final”, explicou.
“Hoje tive que atuar como defensor. Quando você joga pela seleção, tem que passar por todas as situações. Não vejo problema em não ter chances de marcar. Estou feliz por estar nas oitavas de final. A Argentina perdeu a primeira partida (por 2 a 1 para a Arábia Saudita), mas foi jogando muito melhor a cada partida, até se tornar uma das favoritas ao título”, continuou.
Polônia e França decidem a vaga das quartas de final nesse domingo. Quem vencer enfrentará Inglaterra ou Senegal, que também entrarão em campo no mesmo dia.

