O governo de Marrocos anunciou, nesta quarta-feira (7), que disponibilizará sete vôos de Casablanca a Doha, para os torcedores que desejam apoiar a seleção marroquina na Copa do Mundo, no Catar. Esta iniciativa é uma parceria entre o Ministério Nacional da Educação Pré-escolar e dos esportes, junto à Federação Real Marroquina de futebol e a companhia áerea Roayal Air Maroc.
O objetivo de Marrocos é levar mais de dois mil fãs para as arenas do torneio Mundial. Vale lembrar que o governo fez o mesmo na fase de grupos e nas oitavas de final, quando a seleção do norte da África conquistou a classificação ao vencer a Espanha nos pênaltis. A estratégia tem como objetivo incentivar os jogadores, que serão impulsionados pelo calor da torcida.
Os aviões comportam cerca de 274 a 370 passageiros e o retorno está programado para madrugada de domingo. O último vôo saindo de Doha para Casablanca está previsto para às 22:30, no horário local.
Marrocos surpreendeu na Copa do Mundo ao eliminar a campeã de 2010, Espanha. Com o avanço para as quartas de final, os africanos enfrentarão a seleção de Portugal no próximo sábado, ao meio dia, de Brasília.

