Sumido na maior parte dos 90 minutos de Croácia x Brasil, Neymar guardou seu poder de decisão para o início da prorrogação. Vencendo o “ferrolho” adversário com uma bela jogada, o camisa 10 contou com auxílio de Rodrygo e Lucas Paquetá na construção da jogada que abriu o placar no embate pela Copa do Mundo. Mesmo pressionado, ele teve frieza para driblar o goleiro e fuzilar para o fundo das redes.
Apesar de ter sido um paredão no decorrer da partida, Livaković ficou vendido após ser vencido por Neymar. Dessa forma, o goleiro da Croácia apenas torcer para que o craque do Brasil errasse a finalização, algo que não ocorreu.
Veja abaixo a bela trama ofensiva do Brasil que terminou com o gol de Neymar.
Golaço do Neymar4. pic.twitter.com/grA8ps7zCq
— Gênio Neymar Jr.³ (@genioneymarjr1) December 9, 2022
Criticado nas redes sociais por ter sido discreto no tempo normal, Neymar, que superou uma lesão no tornozelo, extravasou na comemoração. Além de ter inaugurar o marcador em um confronto extremamente difícil, o craque igualou Pelé no número de gols marcados com a camisa do Brasil, já que atingiu 77 bolas na rede. Agora, a expectativa é que o principal jogador do time verde e amarelo, em breve, consiga alcançar a liderança isolada no ranking.
Ficha Técnica – Croácia x Brasil (Quartas de final da Copa do Mundo)
Local: Estádio Cidade da Educação (Doha)
Data: 09 de dezembro de 2022, sexta-feira
Horário: 12h (de Brasília)
Árbitro: Michael Oliver (ING)
Assistentes: Stuart Burt (ING) e Gary Beswick (ING)
Escalação da Croácia: Livaković; Juranović, Lovren, Gvardiol e Sosa; Modrić, Brozović e Kovačić; Pašalić, Kramarić e Perišić
Escalação do Brasil: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Militão; Casemiro e Lucas Paquetá; Vinícius Júnior, Neymar e Raphinha; Richarlison

