Home Futebol Copa do Mundo: Neymar aplica caneta humilhante em jogador da Croácia; assista

Copa do Mundo: Neymar aplica caneta humilhante em jogador da Croácia; assista

Mesmo bem marcado, o camisa 10 protagonizou belo lance no primeiro tempo do confronto

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Como era esperado, a seleção da Croácia não facilitou para o Brasil no início do confronto pelas quartas de final da Copa do Mundo. Bastante marcado, Neymar teve dificuldades para criar jogadas, algo que refletiu na falta de oportunidades criadas pela seleção brasileira. Em uma das jogadas que se desvencilhou da marcação, o camisa 10 aplicou uma linda caneta, mas não conseguiu seguir de pé após ser puxado pelo uniforme.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agarrado por Brozovic, Neymar tentou seguir com a investida no ataque, já que o Brasil poderia tirar proveito do momento. Porém, o meia da Croácia impediu que um prejuízo ainda maior ocorresse em seu campo defensivo, situação que motivou a aplicação do cartão amarelo.

Veja abaixo o lindo drible aplicado por Neymar em Croácia x Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda no primeiro tempo do jogo, Neymar teve uma chance valiosa de abrir o placar em um lance de bola parada. Porém, a falta marcada perto da área, uma das especialidades do camisa 10, não causou incômodo ao goleiro Livaković, que defendeu a finalização. Sendo assim, os primeiros 45 minutos do embate terminaram sem gols no Estádio Cidade da Educação.

Ficha Técnica – Croácia x Brasil (Quartas de final da Copa do Mundo)

PUBLICIDADE

Local: Estádio Cidade da Educação (Doha)
Data: 09 de dezembro de 2022, sexta-feira
Horário: 12h (de Brasília)
Árbitro: Michael Oliver (ING)
Assistentes: Stuart Burt (ING) e Gary Beswick (ING)

PUBLICIDADE

Escalação da Croácia: Livaković; Juranović, Lovren, Gvardiol e Sosa; Modrić, Brozović e Kovačić; Pašalić, Kramarić e Perišić

Escalação do Brasil: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Militão; Casemiro e Lucas Paquetá; Vinícius Júnior, Neymar e Raphinha; Richarlison

Better Collective