O pentacampeão Rivaldo demonstrou empolgação com o avanço da Seleção Brasileira, que garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Mundo ao derrotar a Coreia do Sul, por 4 a 1. De acordo com o ex-jogador, o Brasil não terá grandes dificuldades no duelo desta sexta-feira (9), contra a Croácia.
“A Seleção Brasileira está de parabéns por sua tranquila vitória em cima da Coreia num jogo onde entrou muito forte e conquistou o placar de forma muito rápida. Com o time coreano tentando reagir, isso acabou por abrir mais espaços e o Brasil tinha garantido o jogo fechado no final do primeiro tempo. O time poderia ter feito mais gols na segunda etapa, mas eu acredito que optou por segurar o jogo sem se desgastar pensando na próxima fase”, afirmou Rivaldo, em entrevista ao Betfair.
O ex-jogador também destacou o setor ofensivo brasileiro. Segundo Rivaldo, a Seleção Canarinho progrediu com o seu quarteto ofensivo comandado por Neymar.
“O Neymar voltou bem após a lesão, o Raphinha fez grandes jogadas e o Richarlison voltou a marcar após uma bela jogada trabalhada. Coletivamente o time esteve muito bem, e isso ajuda a sobressair os talentos individuais do Brasil. Além disso, com dois gols muito cedo na partida, tudo ficou mais prático, e os jogadores puderam descontrair um pouco e soltar ainda mais sua criatividade, digna dos brasileiros”, comentou.
Em relação ao próximo duelo, contra a Croácia, Rivaldo acredita em triunfo brasileiro. No entanto, o pentacampeão destacou o jogo truncado dos europeus contra a seleção do Japão, quando a Croácia garantiu a classificação na decisão por pênaltis.
“Acredito que se nosso time jogar da mesma maneira que jogou contra a Coréia poderá vencer facilmente o time croata. Mas na Copa do Mundo as coisas podem mudar muito rapidamente e o time croata é muito experiente nesse tipo de partida e, com certeza, terá um plano para dificultar o jogo do Brasil. Eles vão tentar conduzir o jogo até um prorrogação e pênaltis, porém, com todo o respeito com a vice-campeã do mundo, eu vejo o Brasil muito superior à Croácia nesse momento e acredito numa vitória dentro dos 90 minutos”, finalizou.
Brasil e Croácia se enfrentam na próxima sexta-feira (9), ao meio dia no horário de Brasília. A seleção que vencer terá um encontro contra a Argentina ou Holanda nas semifinais.

